Saúde lesbiana: pesquisadora busca colaboradoras pra sua pesquisa sobre câncer entre lésbicas

quinta-feira, 16 de setembro de 2021


A psicóloga e doutoranda Carolina de Souza está em busca de colaboradoras que possuam as seguintes características e vivências: ter idade igual a 18 anos ou mais, ter tido diagnóstico de câncer de mama ou câncer ginecológico (ovário, útero, endométrio, vulva ou vagina) e se autoidentificar como uma mulher lésbica ou ser uma mulher que se relaciona afetivamente (ou que já se relacionou) com outra mulher para participar de sua pesquisa intitulada "Itinerário terapêutico de mulheres lésbicas com câncer ginecológico na perspectiva de gênero".

Essa pesquisa, que já foi aprovada pelo Comitê de Ética da faculdade, é orientada pelo Professor Dr. Manoel Antônio dos Santos e está vinculada ao programa de pós-graduação em psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). O objetivo do trabalho é compreender as vivências de mulheres lésbicas que tiveram ou tenham algum tipo de câncer ginecológico ou câncer de mama em seus itinerários terapêuticos de busca por serviços de saúde e no curso do tratamento.

Espera-se que, após a conclusão deste estudo, a pesquisa possa contribuir para que os/as profissionais de saúde compreendam melhor as necessidades das mulheres diagnosticadas com cânceres ginecológicos, sobretudo os aspectos relacionados à diversidade sexual, o que pode potencializar a melhoria no atendimento e, consequentemente, maior adesão ao tratamento. A participação no estudo é voluntária e, portanto, a participante não é obrigada a fornecer as informações e/ou colaborar com as atividades solicitadas pela pesquisadora. Caso decida não participar do estudo, ou resolver a qualquer momento sair do mesmo, não haverá nenhum problema. Todos os resultados obtidos serão usados para fins científicos a respeito da temática evidenciada, resguardando sempre o sigilo com os dados das colaboradoras.

A pesquisadora estará a sua disposição para qualquer esclarecimento que considere necessário em qualquer etapa da pesquisa através do e-mail e do telefone/WhatsApp disponibilizados abaixo. Sendo do interesse da participante, é possível agendar uma devolutiva sobre a pesquisa durante ou após o término da mesma. Se você está dentro dos requisitos e se interessa em participar ou conhece alguém que possa se interessar, por favor, entre em contato com a pesquisadora ou divulgue essa pesquisa em seus grupos.

E-mail: carolina2.souza@usp.br Telefone/WhatsApp: (16) 991752525

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum