Emmanuelle Seigner e Eva Green vivem romance tormentoso em 'Baseado em Fatos Reais'

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Emmanuelle Seigner e Eva Green vivem romance "entre a loucura e a realidade'" em 'Baseado em Fatos Reais'. Divulgação

'Baseado em Fatos Reais', o novo e perturbador filme de Roman Polanski
Longa aborda relação de fúria e amor entre uma mulher e sua escritora favorita.

Consagrado por trabalhar a fundo o lado psicológico de seus personagens em filmes clássicos como O Pianista e O Bebê de Rosemary, o diretor francês Roman Polanski aposta alto em seu mais novo filme para se destacar novamente em 2018.

Baseado em Fatos Reais chegou aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (12) credenciado por ter sido escolhido para ser o filme de encerramento da seleção oficial extracompetição do Festival de Cannes de 2017.

A história retrata o romance da escritora Delphine Dayrieux, interpretada por Emmanuelle Seigner (esposa de Roman Polanski), e sua fã número 1, Elle, vivida nas telas por Eva Green.

Elle (Eva Green) vampiriza Delphine (Emmanuelle Seigner )

Na trama, Delphine passa muito tempo sozinha após perder seus filhos e, após relatar seu drama em um livro de muito sucesso, passa por uma crise de criatividade.

É nesse cenário que Elle surge em sua vida e desencadeia um lado criativo da escritora, não apenas como profissional, mas como mulher.

Em entrevista ao site Adoro Cinema, Eva Green revelou que o filme explora algo "próximo à fobia, entre a loucura e a realidade", marca registrada nas obras do diretor francês.

A relação de amor entre a escritora e sua fã parece perfeita no início, mas, com o passar do tempo, ganha contornos dramáticos com a crescente violência física e psicológica de Elle sobre Delphine.

"Elle é como uma vampira. Ela se muda para a casa de Delphine, que está passando por um momento difícil, então decide que vai ajudá-la, responder suas mensagens, usar suas roupas... acaba possuindo-a", comentou uma das protagonistas.

Baseado em Fatos Reais é uma adaptação do livro de mesmo nome da romancista francesa Delphine de Vigan, lançado no Brasil pela editora Intrínseca e traduzido por Carolina Selvatici em 2016.

Assista ao trailer oficial do novo filme de Roman Polanski no vídeo abaixo:



Fonte: HuffPost Brasil, por Paulo Amaral, 13/04/2018

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum