Retrospectiva 2014: Freeheld: Julianne Moore e Ellen Page viverão casal em luta por direitos iguais

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ellen Page e Julianne Moore

Julianne Moore e Ellen Page viverão casal lésbico em drama

As atrizes Julianne Moore (Carrie, a Estranha) e Ellen Page (A Origem) viverão um casal de lésbicas no drama indie Freeheld, informou o site The Hollywood Reporter

O filme vai narrar a história real de Laurel Hester (Moore), uma detetive da polícia que vê sua vida mudar drasticamente ao ser diagnosticada com uma doença terminal. Tudo piora quando o governo nega pensão à parceira dela, Stacie Andree (Page). A partir daí, as duas travam uma briga na justiça pela garantia dos benefícios.

A história é a mesma do documentário de curta-metragem homônimo, que venceu Oscar em 2008. Page está ligada ao projeto desde que ele foi anunciado, há cinco anos, e permaneceu ao lado dos produtores agora que eles finalmente conseguiram o financiamento.

A Incognito Pictures levantou a verba necessária para a produção, que irá levar às telas um roteiro assinado por Ron Nyswaner, indicado ao Oscar por seu trabalho em Filadélfia (1993) – longa que também trata da luta pelos direitos de homossexuais.

A produção marcará a terceira vez em que Moore viverá uma lésbica. Ela interpretou uma homossexual nos filmes As Horas (2002) e Minhas Mães e Meu Pai (2010). Além disso, no filme O Preço da Traição (2010), ela e a personagem de Amanda Seyfried são heterossexuais, que acabam vivendo um romance.

Além das duas protagonistas, também confirmada a participação de Zach Galifianakis (trilogia Se Beber, Não Case!) no elenco. Ele viverá Steven Goldstein, ativista da Garden State Equality, organização de Nova Jersey que luta pelos direitos da comunidade LGBT.

A direção está a cargo de Peter Sollett (Uma Noite de Amor e Música). Cynthia Wade, que produziu e dirigiu o documentário, será a produtora do longa, ao lado de Stacey Sher e Michael Shamberg, produtores de Django Livre. As filmagens devem começar em meados deste ano.

Enquanto isso, Moore será vista ao lado de Liam Neeson no suspense Sem Escalas, que estreia no Brasil em 28 de fevereiro. Galifianakis aparecerá em Muppets 2: Procurados e Amados, que estreia em 16 de maio. E Page voltará a viver a mutante Kitty Pryde em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, com lançamento marcado para 23 de maio.

Fonte: Pipoca Moderna, por Vanessa Wohnrath, 14/02/2014

Publicado originalmente em 18/02/14

1 comentários:

  1. Oi! Adoro este site, e visito com frequência. Queria só corrigir que o filme As Horas, quem faz o papel de lésbica é Meryl Streep e não Juliane Moore, confiram o filme.
    É isso, parabéns pelo site, e em frente na tolerância! Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum