Vítima de homofobia descreve a agressão que sofreu em Mongaguá (SP)

quarta-feira, 8 de outubro de 2014


“Eu não fiz mal algum e mesmo assim ele queria me matar”, diz vítima de homofobia

Muito emocionada e inconformada, a estudante Alessandra Seckler, de 21 anos, que foi agredida no último dia 2 de outubro com uma pedrada e chutes de um desconhecido, em Mongaguá, conversou nesta terça-feira (7) com a Reportagem de A Tribuna sobre os momentos de angústia e tensão que passou.

O caso ocorreu quando Alessandra deixava a pousada da mãe, que a xingou e a agrediu com uma pedrada. "Eu não o conhecia e mesmo assim ele tentou me matar. Se um senhor não interceptasse, não estaria aqui para contar o ocorrido"..

A Delegacia da Mulher de Mongaguá procura o agressor da estudante.
 Conseguimos registrar o boletim de ocorrência na segunda-feira (6), na Delegacia da Mulher de Mongaguá, tipificando o caso como tentativa de homicídio. Hoje (7) ela fará o exame de corpo de delito no Pronto Socorro para que seja anexado ao inquérito”, diz Ricardo Luiz Dias, membro da Comissão da Diversidade Sexual da 83ª Sub Seção de Itanhaém.
Alessandra Seckler, que está providenciando a mudança de seu nome para Alê Seckler, não conseguiu identificar o agressor ao ver fotos na Delegacia Sede da cidade, mas lembra de algumas características do procurado.
Ele era negro, muito alto e magro, com idade entre 25 e 30 anos. Ele me batia e dizia que Deus não olha pro Brasil por nossa causa (homossexuais), que nós deveríamos ser exterminados”, relata a estudante, que decidiu divulgar o caso e mostrar o rosto em busca de justiça. “Esse tipo de violência tem que acabar”.

Entenda o caso

O caso de homofobia foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Mongaguá na segunda-feira (6).
Eu deixei a pousada da minha mãe e estava subindo uma passarela quando este homem, que não conheço, começou a me xingar de ‘sapatão do inferno’ e uma série de outras coisas. Não liguei e continuei andando, quando levei uma pedrada na cabeça e caí. Ele começou a me chutar e a dizer que acha um absurdo existir pessoas como eu, que eu deveria morrer”, relatou a vítima."
As agressões só cessaram quando um homem que passava pelo local ameaçou chamar a polícia. “O senhor pediu pelo amor de Deus para que o cara parasse de me bater, mas como ele não parou, esta pessoa disse que chamaria a polícia. Foi a minha sorte”, conta a estudante, que já havia sido vítima de violência homofóbica anos atrás, no bairro de Santana, em São Paulo. Ela tentou registrar um boletim de ocorrência na sexta-feira (3) na Delegacia Sede de Mongaguá, mas foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher.

Fonte: De A Tribuna On-line, Com informações de Régis Querino

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum