EUA anuncia sanções contra Uganda por suas leis contra homossexuais

quarta-feira, 25 de junho de 2014

EUA punem Uganda por suas leis contra os homossexuais
Sanções incluem suspensão de fundos para segurança e saúde. Lei de Uganda prevê prisão perpétua a homossexuais.

Os Estados Unidos impuseram nesta quinta-feira (19) a Uganda uma série de sanções em resposta a suas leis contra os homossexuais, que incluem a negativa de vistos, cancelamento de um exercício militar e a suspensão de ajuda.
A legislação de Uganda contraria os direitos humanos universais e complica nossa relação bilateral", afirmou a Casa Branca ao anunciar as medidas.
Os oficiais ugandeses envolvidos em abusos aos direitos humanos, incluindo contra a comunidade gay, não poderão entrar nos Estados Unidos, segundo o Conselho de Segurança Nacional.

Também foram descontinuados os fundos para alguns programas relacionados com a segurança e a saúde.

Por último, os Estados Unidos cancelaram planos para realizar um exercício de aviação conjunto com Uganda.

O presidente Yoweri Museveni assinou em fevereiro uma lei que prevê a condenação à prisão perpétua para os homossexuais que persistirem em suas práticas, obrigando as pessoas a denunciar os gays e declarando ilegal a promoção da homossexualidade.

Fonte: G1, 19/06/2014

Uganda acusa EUA de "chantagem" por sanções contra lei anti-homossexuais
Um porta-voz do Governo do Uganda acusou hoje os Estados Unidos de "chantagem" depois da administração norte-americana ter anunciado sanções contra o país africano devido a legislação que criminaliza a homossexualidade, informou a Voz da América.
Pensamos que é simplesmente uma chantagem», declarou Ofwono Opondo à Voz da América, de acordo com uma notícia no 'site' deste órgão de comunicação social.
As sanções, anunciadas na quinta-feira, incluem o cancelamento de um exercício militar que se realizaria no Uganda, o corte de financiamento ao país africano e a proibição de entrada nos Estados Unidos aos ugandeses envolvidos em violações dos direitos humanos, incluindo contra a comunidade homossexual.

Fonte: Diário Digital / Lusa, 20/06/2014

1 comentários:

  1. Saya suka sekali membaca artikel anda dan informasi yang anda berikan sangat bermanfaat uat saya. tetapkah menulis dan selaluu berbagi informasi. thank

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum