Tá na cara: lésbicas mais fáceis de reconhecer do que gays!?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tá na cara: lésbicas identificadas num piscar de olhos

Especialistas do departamento de Psicologia da Universidade de Washington e da Universidade de Cornwell (em Nova Iorque, EUA) publicaram artigo (dia 16 último), na revista científica PLos One,  sobre estudo que afirma ser possível para muita gente olhar para o rosto de alguém e reconhecer se se trata de uma pessoa homossexual ou não, sendo os rostos das lésbicas mais facilmente identificáveis do que os dos gays. 

O estudo, com a participação de 129 estudantes universitários, envolveu uma série de experiências com 96 imagens de rostos de pessoas heterossexuais e homossexuais. Ao vê-las, os participantes deveriam dizer se o rosto, exibido durante menos tempo do que levamos para piscar os olhos, era de alguém homossexual ou heterossexual. 

Exibidas num computador em flashes muito rápidos, para frente e para trás e até de pernas para o ar, as imagens mostravam apenas o rosto das pessoas, sem o corte de cabelo e sem qualquer adereço ou maquiagem. Os participantes registaram 65% de respostas certas na identificação dos rostos das lésbicas e 57% na identificação dos rostos dos gays. 

Joshua Tabak, o principal autor do estudo, afirmou que o impressionante grau de acerto dos estudantes se deve ao crescente contato com pessoas assumidamente homossexuais nas universidades. Segundo, o pesquisador, pessoas mais velhas ou de outras culturas, que tiveram pouco contato com lésbicas e gays, não têm a mesma habilidade. 

Resta saber se as lésbicas acham interessante que os hétero também tenham gaydar e as identifiquem com tanta precisão. 

Fonte: Com dados do site Science Codex

1 comentários:

  1. kkkkkkkkk esse estudo não é sério. será que vamos ter andar de burka agora? kkkkkk angela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum