Cate Blanchett e Mia Wasikowska vivem romance em Carol

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mia Wasikowska e  Cate Blanchett viverão romance nas telas

Adaptado, por Phyllis Nagy (Mr. Harris), do best-seller O Preço do Sal (The Price of Salt), da célebre escritora lesbiana Patricia Highsmith, e dirigido por John Crowley (Intermission, Boy A), o filme Carol  trará Cate Blanchett e Mia Wasikowska como duas mulheres bem diferentes que se apaixonam na Nova York dos anos 50.

Uma delas é uma garota (Wasikowska-Therese), na casa dos 20 anos, que trabalha em uma loja de departamentos e sonha com uma vida melhor; a outra (Blanchett-Carol), uma esposa em processo de separação de um casamento sem amor e lutando por manter a ligação com a filha. As duas se encontram na loja de departamentos, quando Carol vai comprar um presente de Natal para a filha, e iniciam um romance improvável mas que acaba em final relativamente feliz. Relativamente porque o marido de Carol, ao descobrir o relacionamento sáfico da ex-esposa, vai à Justiça a fim de tirar-lhe a custódia da garota. 

Patricia Highsmith
Patricia Highsmith 
Patricia Highsmith se celebrizou por seus contos de mistério, violência e assassinatos, alguns levados às telas por mestres do suspense como Alfred Hitchcock, entre outros diretores. (Lembram, a propósito, de O Talentoso Mr. Ripley, do diretor Anthony Minghella?). Em O Preço do Sal, contudo, decide abordar o o tema dos relacionamentos entre mulheres de uma perspectiva positiva. O livro, escrito por Highsmith, em 1952, sob pseudônimo de  Claire Morgan, causou escândalo à época, porque, além do tema, ao contrário do usual, não condenou as amantes ao desprezo da sociedade e à tragédia, embora tenha imposto um custo elevado para Carol. Foi naturalmente um hit entre as sapatas americanas do período.

Co-produzido pelas empresas Number 9 Films e a Film4, Carol começa a ser rodado  a partir de fevereiro de 2013 em Londres e Nova York. Tem tudo para voltar a ser hit da sapataria agora globalizada e dar o que falar como o seu original escrito. No MediaFire é possível baixar uma tradução do livro para Word.

2 comentários:

  1. Pena que ainda vai levar tempo para a gente ver. Adoro a Cate blanchet. De lés então...rsss Fúlvia

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro!!!
    Espero que o filme seja muito bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum