Campanha educativa contra homofobia, racismo e intolerância religiosa no Carnaval de João Pessoa (PB)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


Ouvidoria Itinerante faz campanha educativa para foliões no Carnaval 2014

O serviço itinerante da Ouvidoria Geral do Município fará campanha educativa contra homofobia, racismo e intolerância religiosa no Carnaval 2014 – João Pessoa de Todos os Ritmos. As atividades serão promovidas durante os desfiles dos blocos Picolé de Manga, Virgens de Tambaú, Muriçocas do Miramar e Cafuçú. A ação é uma parceria com a Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial.

Além da distribuição de materiais educativos, será instalada a Tenda da Folia para atender as demandas dos foliões que passarão pelo local. Na sexta-feira (21), domingo (23) e quarta-feira (26), o serviço estará localizado na Avenida Epitácio Pessoa, próximo aos camarotes. Já na sexta-feira (28), a tenda estará no Ponto Cem Réis.

O atendimento será realizado das 19h às 23h nos blocos Picolé de Manga, Muriçocas do Miramar e Cafuçú. Já nas Virgens de Tambaú, a Tenda estará aberta das 16h às 20h.

De acordo com o ouvidor geral do Município, Antônio Jácome, o objetivo da ação é sensibilizar os foliões contra qualquer tipo de preconceito e divulgar os serviços da Ouvidoria, estabelecendo um diálogo mais direto entre a administração pública municipal e a população.

“Estamos trabalhando para a mudança de mentalidades. É motivo de satisfação divulgar informações para a população, para que possam usufruir dos serviços e tomar conhecimento de nossas ações. É também uma forma de estarmos mais próximos das pessoas. Estaremos recebendo as demandas e fazendo as campanhas educativas, que começaram no ano passado, mas que estão ganhando mais força este ano”, disse o ouvidor.

O que é a Ouvidoria - A Ouvidoria Geral do Município é um órgão executivo da Secretaria de Transparência Pública (Setransp) e conta, ainda, com as ouvidorias setoriais da Saúde e da Educação.

Campanhas - Durante todo o ano, são realizadas campanhas educativas combatendo atitudes como assédio moral, homofobia, racismo e intolerância religiosa no âmbito do serviço público municipal, além da Ouvidoria Itinerante, visitando vários pontos da cidade.

Como acionar a Ouvidoria – Para atender às demandas (denúncias, reclamações e sugestões) da população, a Ouvidoria atende no primeiro andar do Paço Municipal, na Praça Pedro Américo, Centro. O demandante pode, também, acionar a Ouvidoria por meio do telefone 3218-6167 ou ainda enviar um e-mail para ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br.

A população pode recorrer também às ouvidorias setoriais da Saúde e da Educação. A Ouvidoria da Saúde está localizada na Avenida Epitácio Pessoa e também atende por meio do telefone 3218-7968. Já a Ouvidoria da Educação está localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e atende no telefone 3218-7100.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa, 21/02/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum