Empresária influente do Japão assume relacionamento com outra mulher

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Atitude de Kazuyo Katsuma pode ser divisora de águas no país ainda conservador

Alta executiva japonesa assume relacionamento homossexual
Atitude de Kazuyo Katsuma pode ser divisora de águas no país ainda conservador

TÓQUIO- Uma das empresárias mais influentes do Japão fez uma revelação que pode ter um impacto significativo no combate ao preconceito aos homossexuais no país. Kazuyo Katsuma, que é mãe de três filhos, anunciou que tem um relacionamento com outra mulher. Popular no país, sobretudo entre as mães, a declaração pública de Katsuma é um divisor de águas em um país ainda muito conservador.

Antes do relacionamento homossexual, a empresária chegou a se casar duas vezes. No domingo, em declaração ao site do BuzzFeed no Japão, Katsuma afirmou que está vivendo com Hiroko Masuhara, uma ativista dos direitos LGBT.
Eu mantive uma forte pressão sobre meu sentimento de atração por pessoas do mesmo sexo. Depois que conheci Hiroko, o gelo no meu coração derreteu, ainda que tenha demorado alguns anos", disse Katsuma que afirmou ainda que decidiu publicizar o relacionamento porque é uma oportunidade para a "sociedade mudar".
O casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda é proibido no Japão. Em abril, a cidade de Fukuoka se tornou a sétima a reconhecer uniões desse tipo, contribuindo para o aumento da aceitação de casamentos homossexuais no país.

A executiva ganhou milhares de fãs no Japão depois de gerir um fórum on-line dedicado a mães trabalhadoras. Devido à ampla adesão que recebeu, principalmente entre as mulheres com filhos, Katsuma foi incluída, em 2005, em uma lista de mulheres influentes. elaborada pelo jornal americano "Wall Street Journal".

Atualmente, Katsuma atua como comentarista econômica, mas já trabalhou em grandes companhias como McKinsey e JPMorgan. A empresária também é autora de Best Sellers, que abordam temas como a habilidade de balancear a vida pessoal e o trabalho.

Fonte:  O Globo, 30/05/2018

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum