Luana Piovani critica Patrícia Abravanel por declaração homofóbica #AnormalÉTeu Preconceito

terça-feira, 10 de maio de 2016

Luana Piovani critica Patrícia Abravanel: 'Toda forma de amor tem que ser abençoada' (Foto: AgNews/)

Luana Piovani critica Patrícia Abravanel por declaração polêmica

'Lamentável uma comunicadora privilegiada como a Patrícia dizer uma ignorância dessa' disse a atriz sobre afirmações consideradas homofóbicas.

A atriz Luana Piovani usou sua conta no Instagram nesta segunda-feira, 9, para postar uma crítica à apresentadora Patrícia Abravanel. Após a filha de Silvio Santos fazer declarações polêmicas no programa do apresentador e ser acusada de homofobia por internautas, Luana fez um vídeo para divulgar sua opinião sobre o tema.
Discordo em gênero, número e grau da Patrícia Abravanel. Acho que toda forma de amor tem que ser abençoada e aplaudida, porque o que falta no mundo é amor", disse ela no vídeo. "Se a gente tivesse mais pessoas generosas, com compaixão, ao redor do mundo, a gente não estaria vivendo tanta crueldade e violência. Acho uma coisa lamentável uma comunicadora privilegiada como a Patrícia dizer uma ignorância dessa em rede nacional", criticou.

Entenda o caso
Durante o "Programa Silvio Santos", no domingo, 8 de maio, Patrícia Abravanel falou sobre a "opção" dos jovens pela homossexualidade e causou revolta em muitos internautas.
Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam", disparou ela ao ser questionada pelo pai sobre a relação entre pessoas do mesmo sexo. "Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal", completou.
Ela seguiu com a polêmica ao dizer que o pai, o apresentador Silvio Santos, estava fazendo "propaganda indireta" do assunto e afirmou: "Você está propagando, sim. Porque não é uma coisa normal. Hoje, eu falar que sou contra, eles vão me apedrejar. Eu não sou contra o homossexualismo (sic), mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante".

Polêmica ganha as redes sociais
Nesta segunda-feira, 9, as declarações de Patrícia Abravanel na televisão amanheceram como um dos assuntos mais comentatos nas redes sociais. Seus seguidores no Instagram condenaram as declarações da apresentadora e lotaram seus posts com comentários. Em protesto contra as afirmações de Patrícia, diversos seguidores usaram a hashtag #EuSouNormal em seus comentários. Outra hashtag - #AnormalÉTeu Preconceito - começou a ser adotada na sequência por muitos internautas e por volta das 11h da manhã já ocupava o primeiro lugar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil.

Fonte: Ego, 09/05/2015


1 comentários:

  1. Concordo com a Luana, a Patrícia foi irresponsável. Um tipo de comentário/discurso que gera exclusão e homofobia. Ela diz não ser contra, mas acaba "excluindo" seus semelhantes dependendo da orientação sexual, ao considerar anormal. Você não precisa mentir na TV, apenas limite-se a dizer o que não deseja a você, a seus dependentes. Diga que não foi criada assim. Sem julgar e excluir os outros. #anormaléseupreconceito Comentário infeliz, desnecessário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum