Vereadora petista evangélica aprova projeto que proíbe realização da Parada Gay em Guarulhos

terça-feira, 16 de junho de 2015

PL que proíbe realização da Parada Gay em Guarulhos passa na Câmara

Os vereadores deliberaram ontem o projeto de lei, de autoria da vereadora Dona Maria (PT), que proíbe a realização da Parada Gay em Guarulhos. No total, nove parlamentares foram favoráveis a medida, oito contrários e um se absteve. Agora a proposta será analisada pelas comissões técnicas pertinentes e deverá voltar em poucos dias para votação em plenário.
Segundo o líder do governo na Casa, vereador Samuel Vasconcelos, quem é contra o evento deveria ser contrário também a realização da Marcha para Jesus e das celebrações a Nossa Senhora do Bonsucesso, também tradicionais na cidade.
Sou contra a retirada de qualquer direito. Não tive a oportunidade de conversar com a minha colega Dona Maria, mas temos visões diferentes e eu sou contra o projeto. Sou evangélico, mas eu não sou vereador dos evangélicos, tenho que legislar para a cidade”, afirmou.
A mesma opinião foi compartilhada pelo líder da oposição, vereador Geraldo Celestino (PSDB), que acredita que a medida abriu precedente para que outros parlamentares apresentem projetos contra outras manifestações públicas.
Podemos proibir a Marcha para Jesus porque para uma parcela da população atrapalha o trânsito, por exemplo, mas é um direito do evangélico de se manifestar”, afirmou.
Postura – O Partido dos Trabalhadores deverá discutir internamente a postura da vereadora Dona Maria devido a apresentação do PL. De acordo com o líder da bancada, Marcelo Seminaldo, esse tipo de manifestação é contrária a história do partido.
Mais uma vez essa Casa presta um desserviço. Cresci no PT e ver um projeto dessa natureza feito por vereador do partido realmente é o final dos tempos. Me sinto envergonhado desse projeto ter partido de um vereador da nossa bancada e espero que a gente consiga matar essa proposta nas comissões”, afirmou.
Evangélicos querem melhorar proposta

A bancada evangélica da Casa pretende conversar com a vereadora Dona Maria para melhorar a proposta. De acordo com o vereador Novinho Brasil (PTN) uma das possibilidades será proibir a exposição de símbolos religiosos como ocorreu no último domingo durante a realização da Parada Gay em São Paulo, quando uma atriz transexual se prendeu em uma cruz para representar o sofrimento dos homossexuais no Brasil.
O que foi feito na avenida Paulista é inaceitável. Não estou dizendo que eles não têm o direito de se manifestar, mas atacaram a fé de outros e isso não pode ser aceito”, afirmou.
Dona Maria não esteve presente ontem durante a votação. A parlamentar participava de um congresso partidário no momento.

Fonte: Guarulhos Hoje, 12 de junho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum