Em "Babilônia" baixou a patrulha da moral e dos bons costumes e beijar foi proibido

terça-feira, 14 de abril de 2015

Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro se beijam em 18 de março: cena não se repetirá

Globo recua e corta beijos e carinhos de idosas lésbicas de Babilônia

Guarde bem a imagem acima. Exibida no terceiro capítulo de Babilônia, ela não deverá mais aparecer na tela do seu televisor. Preocupada com a queda de audiência de seu principal produto e com a rejeição declarada de parte do público, a Globo decidiu recuar da decisão de mostrar um casal de lésbicas ao "natural", com os beijos e carinhos do dia a dia. Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), as lésbicas octagenárias de Babilônia, não vão mais aparecer em cenas de intimidade.

A decisão de cortar selinhos e demonstrações de carinho foi tomada depois de pesquisas com grupos de telespectadores realizadas na semana passada. O público aprova as personagens de Fernanda e Nathalia, mas com a condição de não vê-las se beijando.
As personagens foram totalmente aceitas nos grupos de discussão. São positivas, têm bom caráter. As mulheres ouvidas dizem que elas souberam criar muito bem o filho, Rafael [Chay Suede]. Mas os espectadores rejeitam manifestações de carinho físico. Carinho verbal elas aprovam. Então, vamos evitar os contatos físicos entre as duas personagem daqui pra frente. A trama não muda. Não há rejeição a elas nem à temática", diz Ricardo Linhares, coautor de Babilônia.
Teresa e Estela vão se casar no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 25. Pelo roteiro, elas dão um rápido selinho e se abraçam após uma juíza declará-las casadas. A cena ainda não foi gravada. O selinho, é quase certo, ficará de fora.

Depois do casamento, as duas mulheres vão sumir da trama durante uns dez capítulos. Mas isso já estava previsto desde o início do ano, quando as sequências foram planejadas pelos autores (além de Linhares, assinam Babilônia Gilberto Braga e João Ximenez Braga).

Teresa e Estela vão viajar para a Itália depois da morte de Lauro (Dennis Carvalho), filho da advogada. Após 35 anos sem contato com a mãe que rejeitou no passado por trocar seu pai por uma mulher, Lauro vem ao Brasil para o casamento dela. Médico com família na Itália, Lauro pede perdão à mãe e a conduz até a mesa da juíza e a entrega a Estela, pedindo para que ela continue fazendo Teresa feliz.

Para vir ao casamento, no entanto, Lauro adiará uma cirurgia para implantar um marca-passo no coração. Prestes a voltar para a Itália, ele passará mal e morrerá nos braços de Teresa. A mãe decidirá levar seu corpo para ser enterrado na cidade italiana onde ele vivia com a mulher e os filhos.

Além das amenizar a relação das lésbicas, a novela das nove da Globo teve que mudar o rumo da personagem de Sophie Charlotte, que não será mais prostituta, e de Glória Pires, que deixará de ser "pegadora" compulsiva. Alice (Sophie) ficará agora dividida entre a paixão pelo cafetão Murilo (Bruno Gagliasso) e o amor do empresário Evandro (Cassio Gabus Mendes). Já Beatriz (Gloria) se apaixonará pelo atleta Diogo (Thiago Martins), filho do homem que ela matou no primeiro episódio.

Fonte: Notícias na TV, por Daniel Castro, 10/04/2015 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum