Retrospectiva 2014: Revista Cosmopolitan (NOVA no Brasil) lançou um guia sexual para mulheres lesbianas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015


Revista publica guia ilustrado de posições sexuais para lésbicas

Versão norte-americana da Cosmopolitan quebra tabu ao exibir passo a passo de 28 formas de se relacionar entre mulheres
A revista feminina Cosmopolitan (em versão brasileira, trata-se da revista NOVA), publicação especializada em saúde, beleza, moda e, principalmente, sexo, quebrou um tabu na sua versão norte-americana ao publicar um manual ilustrado voltado para relações entre mulheres. Intitulado "28 posições lésbicas alucinantes", o guia contém ilustrações e passo a passo de cada método para "lésbicas, bissexuais, pansexuais — todas as mulheres que amam mulheres na multidão".

As ilustrações de Jenny Yuen exibem desde posições tradicionais para sexo até sugestões com o uso de adereços e objetos, como algemas e cinta com pênis, indicando ainda o grau de dificuldade para cada exemplo. Com um tom divertido, as posições receberam nomes como "desafiando a gravidade", "mastro erótico", "triângulo das bermudas" e "aranha sexy".

A Cosmopolitan é uma das revistas femininas mais tradicionais e importantes em circulação nos Estados Unidos lançada em 1886 por Schlicht & Field. Conta atualmente com uma rede internacional de cerca de 50 publicações em diversos países, incluindo o Brasil, onde licencia a Nova.


Não é a primeira vez que a revista publica assuntos para o público LGBT. A Cosmopolitam costuma trazer artigos e matérias dirigidas a gays e transexuais, o que demonstra mudança na linha editorial da revista e abertura para um mercado disposto a consumir esse tipo de conteúdo.

Em artigo publicado no site Colherada Virtual, Anna Carolina Lementy elogiou a iniciativa como "uma nova era das revistas femininas", embora não descarte que a iniciativa pode se tratar de uma "jogada de marketing".


— Mas o fato é que a Cosmopolitan parece estar pensando sobre essas questões também. Ainda não há um sinal claro de que as pautas machistas estejam chegando ao fim, mas a revista parou de ignorar que existem mulheres que não pensam em homens e seus pênis. Elas gostam de mulheres e vaginas — escreveu.

Fonte: ZH, Vida e Estilo, 01/08/2014; As 28 posições da Cosmo (28 Mind-Blowing Lesbian Sex Positions) e mais 50 posições do site Pasionis.

Ver também Gozai muitíssimo!! Entrevista com uma butch descolada | Um Outro Olhar
Outras Sexualidades: BDSM entre lésbicas | Um Outro Olhar

Publicado originalmente em 04/08/14


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum