O requeijão da Vigor apoia as famílias LGBT

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Famílias diferentes. Contextos diferentes. Uma coisa
em comum: o amor. Inclusive pelo mesmo requeijão

Pode até ser que abordar a homossexualidade em 2014 já não seja tão polêmico, mas uma coisa é certa: o assunto ainda é delicado o suficiente para impactar marcas de forma positiva ou negativa.

A Vigor muito provavelmente sabe disso, mas mesmo assim acreditou que valia a pena arriscar. Em uma imagem elegantemente simples, a empresa conseguiu representar a homossexualidade e se posicionar a favor da igualdade em um post no Facebook.

É um pouco contraditório querer que a homossexualidade seja encarada como algo normal se, quando dois personagens do mesmo sexo vão se beijar na novela, isso vira notícia e atração digna de último episódio. Se querem que a homossexualidade seja vista como algo comum nada como tratá-la de forma comum. E foi o que fez a Vigor.

Para o alívio do marketing da Vigor, a imagem foi muito bem aceita pelo público, mas, recentemente, a marca Honey Made (americana) teve problemas ao abordar o assunto em um anúncio de TV, sendo atacada por pessoas que acharam a abordagem um absurdo e a consideraram apologia à homossexualidade. (Ver abaixo vídeo da propaganda da Honey Made e sua resposta - também em vídeo -  aos ataques preconceituosos).

Sim, o anúncio de Facebook feito pela Vigor não chega nem perto de um comercial na TV, mas mostra uma propensão da marca a sair do cômodo. Louvável a atitude de marcas como a Vigor de tentar fazer o mundo um pouquinho melhor enquanto vendem seu peixe.


Com informações de Geek Publicitário, por Diogo Maciel, 18/07/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum