Polícia divulga retrato falado de suspeito de espancar estudante por homofobia na UnB

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

No último dia 18, ele teria batido na jovem e a chamado de “lésbica nojenta”

A 2ª DP (Delegacia de Polícia), da Asa Norte, região central de Brasília, divulgou nesta segunda-feira o retrato falado (na foto ao lado) do suspeito de agredir uma estudante de agronomia da UnB (Universidade de Brasília) por homofobia. Na agressão, ocorrida no último dia 18, o homem espancou a jovem e a chamou de “lésbica nojenta”.

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser passada pelos telefones 197 ou (61) 3348-1900.

A delegacia esclarece que está apurando o fato e que não irá se manifestar, por enquanto, para não prejudicar as investigações.

A família da estudante agredida informou à polícia que tudo aconteceu no estacionamento da universidade, quando ela caminhava em direção ao carro, por volta das 17h. Ela teria sido abordada e empurrada por um homem, com idade entre 18 e 22 anos.

Pichação  na porta do Centro Acadêmico de Direito da UnB
A universitária precisou ser levada ao hospital antes de ir à 2ª DP (Asa Norte) registrar a ocorrência. Ela teve a perna e o braço enfaixados e tem medo de voltar às aulas.

Após o caso de violência por homofobia, o Decanato de Assuntos Comunitários da UnB anunciou a criação de uma diretoria para tratar exclusivamente das questões de gênero e etnia. A nova área vai definir políticas de respeito à diversidade e prevenção à violência em consequência cor e preferência sexual.

Em janeiro deste ano, estudantes da universidade encontraram uma pichação com mensagens homofóbicas na porta do CA (Centro Acadêmico) de Direito. Membros do encontraram mensagens pejorativas como "Ñ aos gays" e "Quem gosta de dar, gostar de apanhar" espalhadas pelas paredes e portas do espaço.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum