Capa da Elle francesa, com casal de noivas, declara: Casamento para Todos!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Após a manifestação dos reacionários franceses contra a igualdade de direitos entre héteros e homos, no dia 13 de janeiro, a revista Elle (versão francesa) deixou claro que está do lado da democracia e estampou duas noivas, na capa de sua edição desta semana, com a chamada "Mariage pour Toutes" (Casamento para todos)! 

A editora da revista, Valérie Toranian, argumenta: "60% dos franceses apoiam o casamento para homossexuais. Fiel às promessas de campanha, o governo de François Hollande apresenta seu projeto de casamento para todos. Fiéis às fundações de nossa companhia, baseadas na liberdade individual e na igualdade de todos perante a lei, a Elle também apóia a iniciativa."

E o casamento igualitário divide até os casais hétero franceses. Na edição da Vogue francesa de dezembro, a ex-primeira dama Carla Bruni disse que discordava de seu marido conservador Nicolas Sarkozy sobre o assunto e se posicionava a favor tanto do casamento igualitário quanto da adoção de crianças por casais homossexuais.

"Sou a favor porque tenho muitos amigos - homens e mulheres - que estão nesta situação e porque não vejo nada de instável ou perverso em famílias com pais e mães homossexuais."

O projeto de lei de Hollande deve ser votado em fevereiro ou março e, se passar, representará um dos maiores avanços para os direitos homossexuais em mais de uma década.

Com informações do The Huffington Post Gay Voices e da Elle Magazine

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum