Sites de conservadores cristãos dedicados a combater direitos homossexuais

terça-feira, 10 de julho de 2012

Cada vez mais doidos, conservadores cristãos (católicos e evangélicos) criam sites, blogs e páginas nas redes sociais destinados exclusivamente a atacar os direitos homossexuais e a rotular LGBT como doentes. 

A nova estratégia dos pirados de "deus" é afirmar que homossexualidade não é doença mas homossexuais precisam de tratamento. Seria simplesmente cômico e prova de quem realmente anda necessitado de tratamento (psiquiátrico), se tal sandice bem como outras de igual teor não estivessem sendo propagadas como  normais e - pior - sendo transformadas em projetos de lei com o silêncio cúmplice da sociedade.

Outra novidade no discurso dos conservadores é dizer que a definição da homossexualidade como antinatural, em textos bíblicos, significa apenas que ela é contra a lei divina, ou seja, pecado. O termo antinatural, nesse contexto, difere do conceito moderno biológico de contra a natureza, pois não pode ser considerada antinatural uma prática (a homossexual) realizada por diversas espécies do planeta. Entretanto, apesar de agora afirmar que a homossexualidade nem é doença nem antinatural, os conservadores insistem na validade de "psicólogos cristãos" implementarem terapias de conversão de homossexuais à heterossexualidade, já que uma pessoa pode apresentar conflitos existenciais (sic), em função de sua (homo)sexualidade, ou pode ainda camuflar, através dela, disfunções psíquicas de outro tipo, configurando uma falsa homossexualidade passível de tratamento.

Entre as páginas que se dedicam ao combate da homossexualidade (ou homossexualismo, como dizem) já destaquei aqui, no Um Outro Olhar, o Closet full,  um blog evangélico que se faz passar por LGBT para incutir preconceito, e cito agora ADH: Defesa Hetero.Org, do conhecido fanático Rev. Alberto Thieme, frequentemente citado em grupos conservadores do Facebook. Vale a visita para se ver a quantas andam as maluquices dessa gente. Deixo o vídeo abaixo da Frente Evangélica Nacional de Ação Social e Política (sic) que dá uma boa ideia do tom das peças, como de praxe se fazendo de vítimas quando de fato são os algozes.

2 comentários:

  1. São uns doentes mesmo. O pior é que isso só demonstra o desespero deles: não conseguem encontrar um argumento ao menos pouco ridículo, então ficam mudando de estratégia, inventando mil maneiras para nos atacarem. Por que eles não procuram algo produtivo para fazerem? Por que não vão ajudar pessoas necessitadas, por que não fazem caridades, por que não trabalham em prol da sociedade ajudando a diminuir a pobreza, a corrupção, a falta de educação? Por que se importam tanto conosco? Nossa felicidade os incomoda tanto que eles perdem a noção... chega a ser hilário ver seu desespero!

    ResponderExcluir
  2. Venho observando, não é de hoje; todo grupo que se mobiliza contra a homossexualidade ou a favor de sua cura, é vinculado a alguma religião cristã,ou utiliza os preceitos bíblicos como base.Ainda não vi diferente, em mais de 20 anos de pesquisa. Quando entro em sites que pregam a cura da homossexualidade, dos menos aos mais radicais, todos sem exceção, mesmo aqueles que tem por trás de si uma teoria científica a embasar suas idéias, possuem essa vinculação cristã. Mesmo quando essa vinculação não é aparente, ao verificar o currículo do pesquisador citado, geralmente kilométrico, tem lá alguma relação com uma ou outra religião cristã. É bom que fique claro, a posição da ciência sobre o fenômeno da homossexualidade, em especial da Psicologia, está longe de propor a cura. Propõe, sim, uma forma construtiva de viver a sexualidade, aceitando o desejo como um fato natural da vida. O que é destrutivo na vida de uma homossexual, não é a homossexualidade, mas o preconceito oriundo da idéia fundamentalista de que todas pessoas podem ser iguais umas as outras.Será que não seria mais fácil aceitar a sexualidade das pessoas da forma como ela se apresenta, em vez de tentar mudá-la? Publiquei esse comentário, com alguns acréscimo no closet full.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum