Jogadora da seleção de futebol feminino dos EUA sai do armário

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Megan Rapinoe

Para enorme tristeza dos conservadores cristãos, mais e mais figuras públicas se colocam abertamente como homossexuais mundo afora. Agora foi a vez da jogadora da seleção americana de futebol feminino, a meio-campista Megan Rapinoe, de 27 anos, dizer publicamente que é homossexual.

Em entrevista à revista Out, Megan afirmou que nunca falara antes sobre sua orientação sexual porque ninguém havia lhe perguntado, mas que nunca a escondeu: “Acho que não me perguntavam por respeito, mas então digo eu: 'Sou lésbica.’"

Fã de futebol desde os 10 anos, Rapinoe, que cresceu em Redding, California, e tem uma irmã gêmea também jogadora, declarou igualmente:
"Sinto que os esportes em geral ainda são homofóbicos, tanto que muita gente permanece no armário. Por outro lado, sinto também que todo mundo quer que as pessoas se assumam. As pessoas querem - precisam - ver que há gente como eu jogando futebol pela velha e boa seleção dos EUA."
Rapinoe já participou de vários torneios, em sua carreira, incluindo a Copa Mundial de Futebol Feminino da FIFA (2011), e se prepara para representar seu país novamente durante as Olimpíadas de Londres. Vale lembrar que, nos EUA - ao contrário do Brasil - o futebol, chamado pelos americanos de soccer, sempre foi considerado um esporte fundamentalmente feminino e de perfil profissional.

Bom exemplo a ser seguido por esportistas e artistas brasileiras. Ver abaixo vídeo sobre Megan Rapinoe.  


Com dados de 429Magazine

2 comentários:

  1. No Brasil acho que ainda leva tempo para alguma celebridade dizer simplesmente o que é. Não lembra da Maria Gadu puta sapata tem pouco tempo atrás dizendo que não ia levantar bandeira gay? Povinho aqui é muito bundão.

    ResponderExcluir
  2. ela sabe que mulher e muito bom e por isso..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum