Primeiro-ministro canadense Justin Trudeau participou da parada LGBT de Toronto

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Primeiro-ministro canadense Justin Trudeau participou da parada (Foto: Associated Press)

Parada Gay canadense tem presença de primeiro-ministro pela 1ª vez

Justin Trudeau participou da marcha que levou mais de 1 milhão às ruas. Ele carregou a bandeira do movimento e dançou música de Lady Gaga.

Pela primeira vez na história, um primeiro-ministro canadense em exercício apareceu e participou da marcha do Dia do Orgulho Gay, em Toronto, na qual participaram mais de 1 milhão de pessoas neste domingo (3).

O evento, considerado um dos maiores do mundo e a mais importante do continente americano, começou com um minuto de silêncio em memória das vítimas do massacre da boate gay Pulse, em Orlando (EUA).

Antes de participar da passeata, Justin Trudeau esteve em uma cerimônia religiosa organizada pelo reverendo Brent Hawkes, um dos mais conhecidos ativistas em favor dos direitos da comunidade LGBT do Canadá.

Trudeau participou do ofício junto com a primeira-ministra de Ontário, Kathleen Wynne, a primeira governante da principal província canadense a se declarar abertamente lésbica; o ministro das Finanças do Canadá, Bill Morneau, e o prefeito de Toronto, John Tory.

Logo no início do ofício religioso, Trudeau, Kathleen, Morneau e Tory se levantaram de seus lugares para dançar 'Born This Way', de Lady Gaga, que tocava no evento.

Fonte: G1, 03/07/2016

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum