Clube de futebol Chelsea anuncia criação de sua primeira torcida LGBT

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ed Connell é o presidente da Gay Football Supporters Network

Chelsea anuncia criação de sua primeira torcida LGBT

O Chelsea anunciou a criação de seu primeiro grupo de torcedores para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). O clube londrino informou que ajudará a estabelecer a organizada junto a Ed Connell, que é presidente da Gay Football Supporters Network, a rede de torcedores homossexuais no futebol e também sócio dos Blues.

O Chelsesa "irá colaborar na formação do grupo e oferecerá apoio e assistências para assegurar seu crescimento", comunicou em uma carta publicada em seu site oficial.
O clube está orgulhoso de celebrar sua diversidade com sua inciativa ‘Construindo Pontes' e trabalhando a fundo para satisfazer a visão da instituição e de uma comunidade que dá as boas vindas a todos, sem importar sua raça, religião, sexualidade ou gênero."
O britânico Ed Connell, assegurou que está "tremendamente orgulhoso" com a iniciativa.
Como sócio do Chelsea, estou encantado de ver que o clube apoia a criação de uma torcida LGBT, fazendo com que os torcedores gays se sintam verdadeiramente bem vindos na equipe que torcem", disse.
Luto contra a homofobia no futebol durante boa parte dos últimos 12 anos. Ainda que nos primeiros sete ou oito me senti muito frustrado, tentando convencer as pessoas de que havia um problema, ver isso é fantástico."
Fonte:  ESPN, 24/02/2016

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum