Fifa multa federações de futebol por homofobia da torcida

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016


Por cantos homofóbicos, Fifa pune Argentina e mais 5 países
Nesta última quarta-feira, a Fifa puniu seis federações por má conduta de seus torcedores durante jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018. São elas: Argentina, Chile, Honduras, México, Peru e Uruguai, e foram reportadas através do Sistema de Monitoramento Anti-Discriminação. As sanções divulgadas no site oficial da entidade englobam multas financeiras.

As punições são referentes a cantos homofóbicos entoados pelas torcidas em diferentes partidas, e dizem respeito à violação do Artigo 67 do Código Disciplinar da Fifa. A multa mais pesada foi aplicada ao Chile, que terá que pagar cerca de R$ 277 mil reais. Já Argentina, México, Peru e Uruguai sofrerão uma baixa de quase R$ 80 mil em seus cofres. O processo contra a Federação Hondurenha ainda está em andamento.

Claudio Sulser, presidente do Comitê Disciplinar da Fifa, ressaltou a participação da entidade na luta contra o preconceito, mesmo sabendo das dificuldades.
A Fifa tem lutado contra a discriminação no futebol por muito anos e uma parte disso são as sanções. Com o novo sistema de monitoramento da Fifa nas Eliminatórias, o Comitê Disciplinar tem um suporte adicional graças aos relatórios detalhados dos jogos fornecidos por observadores anti-discriminação. Mas procedimentos disciplinares não podem mudar sozinhos o comportamento de certos grupos de fãs que, infelizmente, vão contra os valores do nosso jogo", declarou Sulser.
Fonte: Terra,  13 de janeiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2015 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum