Retrospectiva 2014: Tragédia adolescente: duas prováveis namoradas se jogaram da Ponte Internacional da Amizade

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Garotas foram fotografadas
 antes de jogar-se da ponte
Na manhã da quarta-feira do dia 25 de junho de 2014, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu informações de que duas adolescentes haviam se jogado da Ponte Internacional da Amizade. 

Equipes da marinha paraguaia foram acionadas para iniciar buscas no Rio Paraná. O Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu também foi chamado para procurar as jovens do lado brasileiro do rio.

Segundo o chefe da Direção Turística da Cidade del Este, Victor Acosta, as jovens eram as paraguaias Liz Mabel Bogado Benítez y Elida Rolón, de aproximadamente 16 anos, que pularam da ponte do lado pertencente ao país vizinho. 

Foi a mãe de uma das jovens quem procurou as autoridades para denunciar o desaparecimento da filha que não compareceu ao colégio. O suicídio ocorreu às 08:30 da quarta-feira. Ambas ficaram abraçadas de forma chamativa no meio da ponte e repentinamente decidiram se lançar. Inclusive, transeuntes tiraram fotos das duas antes que se jogassem da ponte. Outros tentaram demovê-las do intuito de matar-se.

O bilhete, encontrado no local do duplo suicídio, indica um possível relacionamento amoroso entre as garotas. Um fragmento do bilhete diz textualmente: "Não me importa que esteja distante de mim. Nem a distância permitirá que deixe de lhe amar".


Considerando as características do caso e o fato de que adolescentes homossexuais têm maior taxa de risco de suicídio do que heterorossexuais, por sofrerem discriminação na escola e falta de apoio familiar, o trágico desfecho pode ter sido sim mais um produto do heterossexismo institucional.

Com informações de HOY e Portal Cambé

3 comentários:

  1. A culpa e da familia que nao deu o apoio necessario elas nao tenho duvida pois recentemente perde amigos nessas sircunstancias por isso digo que a culpa e dos pais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc a culpa com toda certeza e dos pais pois se tivessem aceitado a sexualidade delas isso nao teria acontecido

      Excluir
  2. Vocês sabem o contexto em que aconteceu esse suicídio?
    Muito fácil acusar os pais sem saber dos fatos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum