GaymerX, evento gamer destinado ao público LGBT

terça-feira, 30 de julho de 2013


Evento gamer destinado ao público gay ganha data

GaymerX, destinado à comunidade LGBT acontecerá em 3 e 4 de agosto em San Francisco, nos EUA

São Paulo - A convenção GaymerX, primeiro grande evento gamer destinado à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) acontecerá em 3 e 4 de agosto em San Francisco, nos Estados Unidos.

O evento, que originalmente se chamava GaymerCon, foi proposto em agosto de 2012 no site de financiamento coletivo Kickstarter. O projeto pedia 25 mil dólares para realizar uma feira de games aberta a todos os gamers, mas centrada em questões da comunidade LGBT.

Sucesso absoluto, o evento arrecadou quase quatro vezes o que pediu (91 mil dólares), com mais de 1,5 mil apoiadores.

"Assim com a maior parte dos gamers, os geeks gays e os gaymers também querem sentir como uma comunidade", disseram os fundadores do projeto Matt Conn e Kayce Brown na página do evento no Kickstarter. "Logo, queremos criar um espaço onde os todos os jogadores e geeks gays possam se unir, em um local amistoso e seguro."

O evento contará com painéis, cosplayers, estandes e outras atividades típicas de eventos de games. Electronic Arts, BioWare e Xbox estão entre as marcas que já confirmaram presença na convenção.

Confira a programação completa do evento no site oficial do GaymerX.

Fonte: Christian Costa, de  via Exame.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum