Diante de estádio da cidade de Manchester (Inglaterra), tremula agora a bandeira do arco-íris

quarta-feira, 31 de agosto de 2016


Manchester City levanta bandeira anti-homofobia


Desde essa manhã a “Rainbow Flag'', símbolo do movimento pelos direitos LGBT e contra a homofobia pode ser vista diante do Etihad Stadium, do Manchester City.

A iniciativa faz parte da programação do “Manchester Pride'', festival anual que tradicionalmente reúne lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) no último fim de semana de agosto, durante o feriado prolongado (segunda-feira é o chamado Summer Holliday), quando entre outras festividades acontece o tradicional Carnaval de Notting Hill, em Londres.

O tema da parada desse ano é “Era uma vez …'', que visa incentivar as pessoas a olhar para trás, refletir e planejar os próximos passos para o avanço da igualdade LGBT.

Além do desfile no sábado, 27, a programação do fim de semana inclui apresentações musicais de cantores como Heather Small, MNEK, Shura e Will Young.

It’s @ManchesterPride this weekend – always a great celebration. Enjoy yourself if you’re heading along! #MUFC pic.twitter.com/bUomlVRtX8

— Manchester United (@ManUtd) 25 de agosto de 2016

O Manchester United também registrou a data com uma mensagem nas redes sociais: “É o fim de semana da @MachesterPride – Sempre uma grande festa. Aproveite.''

Política

A cerimônia de hasteamento da “bandeira arco-íris'' no Etihad Stadium nessa sexta-feira contou com a presença do prefeito de Manchester, Carl Austin-Behan e participação de um grupo de torcedores e representantes do City.

Football v Homophobia @ManCity @CanalStBlues @ManchesterPride @mcrFletch @ManCityCouncil Flying the Flag-Happy Pride pic.twitter.com/wjLmQrQEUq — Carl Austin-Behan (@LordMayorOfMcr) 26 de agosto de 2016

Ao tomar posse em maio, Austin-Behan fez história não apenas por se tornar o primeiro prefeito abertamente gay a assumir o cargo em 124 anos de história da 2ª cidade mais populosa da Inglaterra – perdendo apenas para a Capital Londres -, mas aos 44 anos de idade, ele também é o mais jovem.

Depois de duas vitórias sobre Sunderland (2-1) e Stoke City (1-4), o City joga em casa diante do West Ham nesse domingo, pela 3ª rodada da Premier League.

Fonte: Blog Fastfut UOL, 26/08/2016

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum