Bateu, levou: LGBT negros dos EUA decidem revidar ataques homofóbicos

quarta-feira, 23 de março de 2016


Nos EUA, grupo se arma para enfrentar homofobia na porrada e vira tema de documentário
Vítimas de ataques homofóbicos, grupo formado por jovens negros e gays não quer mais apanhar de graça. A ordem, agora, é revidar

Faca, soco inglês, bastão e clava: é assim que um grupo formado por jovens, negros e gays resolve os problemas motivados pela homofobia nos Estados Unidos. Juntos, eles criaram o movimento Check It, cuja proposta consiste, essencialmente, no revide a ataques e agressões motivadas pela intolerância e discriminação.

Há quem diga que o grupo, cujos integrantes tem idade entre 14 e 22 anos, é o primeiro movimento de defesa formado por representantes da comunidade LGBTQ no país. E tudo isso será contado por um documentário que deve ser lançado em abril e você pode conferir o trailer aqui.

Nele, alguns participantes relatam as situações enfrentadas por homossexuais negros nos Estados Unidos. E falam da alternativa mais efetiva que encontraram para se defender: neste caso, o contra-ataque:
Se ninguém vai nos defender. A gente vai ter que se defender por nós mesmos”, comenta um dos jovens no vídeo.
Assista ao trailer: 
Fonte: Catraca Livre, 21/03/2016


1 comentários:

  1. Espero que eles não agridam fisicamente quem os agrediu verbalmente. Há uma diferença muito grande aí e deve ser levada em conta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum