Depois de aprovação do casamento LGBT americano, 6 milhões de pessoas saíram do armário no Facebook

terça-feira, 20 de outubro de 2015


Número de pessoas se assumindo gays pelo Facebook triplicou

São Paulo - O número de pessoas que saem do armário pelo Facebook nos Estados Unidos foi de 800 mil entre 11 de outubro de 2014 (dia oficial de "saída do armário") e a mesma data deste ano.

A empresa define como sair do armário atualizar seu perfil para demonstrar atração pelo mesmo sexo ou identificação com alguma identidade de gênero que saia da oposição binária masculino-feminino (a rede dá essa possibilidade desde fevereiro de 2014).

Neste ritmo, a média diária de norte-americanos que se assumem está ficando 3 vezes maior do que há apenas um ano. 6 milhões de pessoas já estão fora do armário na rede.

Um catalisador foi a decisão da Suprema Corte americana no último dia 26 de junho de garantir o direito ao casamento igualitário em todo o território do país.

Em um dia típico, uma pessoa em cada 10 que muda seu status de interesse o faz para identificar atração pelo mesmo sexo. Naquele dia, a proporção dobrou, para um a cada 5.

Nos dias após a decisão, mais de 26 milhões de pessoas mudaram sua foto de perfil para colocar um filtro de arco-íris em apoio.

O grau de apoio a organizações que defendem interesses LGBT também continua crescendo de forma expressiva: 25% nas curtidas no último ano, também com uma alta importante perto da decisão da Suprema Corte.

Fonte: Exame, 18/10/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum