Solta tabeliã americana homofóbica na condição de não interferir na emissão de licenças de casamento para casais LGBT

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Com a prisão, Kim Davis virou heroína para milhares
 de americanos que se opõem ao casamento gay

Funcionária de cartório que se negava a casar gays é libertada nos EUA

A funcionária pública americana que foi enviada à prisão porque se negava a emitir certidões de casamento para homossexuais foi libertada terça-feira (08/09) porque seu condado, no estado rural do Kentucky (centro), já está obedecendo a lei de oficializar os matrimônios.

Kim Davis estava na prisão desde quinta-feira passada por desacato à autoridade.

A cristã devota de 49 anos se negava a emitir as certidões de casamento alegando que suas crenças religiosas são contrárias ao casamento gay, que é legal desde junho em todos os Estados Unidos.

Um juiz federal ordenou que seja libertada imediatamente, já que cinco dos seis adjuntos de Davis no condado de Rowan "declararam sob juramento que obedecerão a ordem do tribunal e emitirão certidões de casamento a todos os casais legalmente aptos".

Davis recebeu a ordem de "não interferir de nenhuma maneira, direta ou indiretamente", na emissão de tais certidões, escreveu o juiz David Bunning, advertindo que será punida se não agir desta forma.

Ao se negar a emitir as certidões de casamento a casais do mesmo sexo, Davis passou de uma simples funcionária pública a uma heroína para milhares de americanos que se opõem ao casamento gay. Inclusive foi elogiada por vários candidatos presidenciais do Partido Republicano.

No fim de junho, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento entre homossexuais em todo o país, uma decisão histórica e uma vitória emblemática do presidente democrata Barack Obama.

Fonte: Estado de Minas, 08/09/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum