Porta-bandeiras do exército abriram parada do orgulho gay em Washington

segunda-feira, 9 de junho de 2014


Porta-bandeiras do exército abriram parada do orgulho gay em Washington



Washington, 6 jun (EFE).- Porta-bandeiras das Forças Armadas dos Estados Unidos abriram, no sábado, pela primeira vez na história do país, a parada do orgulho gay que aconteceu em Washington, como anunciou na sexta-feira o jornal "The Washington Post".
O Departamento de Defesa autorizou algo inédito em todo o país, de acordo com os grupos de militares que defendem os direitos dos homossexuais e os organizadores do desfile: a guarda que comumente leva a bandeira dos EUA e as de cada um dos ramos das Forças Armadas".
O destacamento de oito soldados liderouo percurso de 2,5 quilômetros na capital americana e ficou na frente do estandarte principal e do porta-bandeira da marcha, que este ano foi o ex-jogador de futebol Chris Kluwe.

Os soldados que participaram do desfile pertencem ao distrito militar federal de Washington, corpo encarregado de alocar os guardas para os atos do presidente dos Estados Unidos e os membros do Congresso, entre outras instâncias estatais.

O Distrito de Columbia, sede da capital dos Estados Unidos, encara, em novembro, a eleição de um novo prefeito e um dos candidatos é o independente David Catania, que se declarou homossexual e foi durante 17 anos membro do conselho municipal.

Os organizadores esperam este ano a presença de cerca de 150 mil pessoas no trigésimo nono desfile anual do orgulho gay.

Em 2011, o Pentágono abandonou a política que impedia que os homossexuais declarassem abertamente sua condição sexual nas Forças Armadas.

Segundo o jornal, desde então os organizadores de desfiles em defesa dos direitos dos homossexuais "enfrentaram, de forma habitual, a rejeição dos oficiais militares locais" quando foram convidados a participar dos desfiles. EFE

Fonte: EFE e Washington Post, 05/06/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum