Realizado, na tradição budista, primeiro casamento religioso de dois homens em Santa Catarina

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Reprodução/RICTV

Primeiro casamento religioso de Santa Catarina entre pessoas do mesmo sexo é realizado em Blumenau
Os jovens registraram a união no civil e receberam a benção no religioso

Aconteceu neste fim de semana, em Blumenau, um fato histórico para Santa Catarina. Foi realizado o primeiro casamento religioso entre duas pessoas do mesmo sexo. Dois jovens realizaram o sonho de ter a união registrada no civil e ainda de ter a benção de uma religião.

Como só o budismo aceita o casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma cerimônia foi preparada para unir o casal

Pedro e Gabriel se conheceram há quatro anos. Na ultima semana o relacionamento deu um importante passo. Graças a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça, publicada em maio deste ano, eles conseguiram oficializar o casamento no civil. A partir de agora, o casal tem todos os direitos que prevê a lei, como pensão e herança.

Além do respaldo no civil, Pedro e Gabriel também queriam realizar outro grande sonho: o de casar no religioso. Como só o budismo aceita o casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma cerimônia foi preparada para unir o casal. A celebração aconteceu em uma casa de eventos de Blumenau e reuniu convidados, padrinhos e damas de honra.

A solenidade começou com uma oração. Em seguida, eles cumpriram uma tradição milenar japonesa. Cada noivo leva a taça três vezes à boca. o gesto simboliza gratidão, juramento e prosperidade. Por fim, os noivos fizeram a troca de alianças e receberam o carinho dos convidados. De acordo com os líderes budistas, esse foi o primeiro casamento religioso em Santa Catarina, entre duas pessoas do mesmo sexo. Para os amigos e familiares o casamento vai contribuir para a quebra de preconceitos e paradigmas e o sonho do casal é que o gesto estimule outras pessoas a também serem felizes para sempre.

Com informações de Danubia de Souza

Fonte: RIC Mais, 28/10/2013

1 comentários:

  1. Este video ha sido quitado de youtube por contenido inapropiado, llevaba 16.000 visitas en dos semanas, pero alguien ha considerado que cantarle al amor entre dos mujeres no es apropiado para que el mundo se entere

    http://youtu.be/MFGR7DhVCPE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum