PSDB solta nota contra projeto de "cura gay", mas não se posiciona sobre o autor do projeto que é do partido.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Falta desfiliar João Campos para ficar bem na fita

Em nota, o PSDB se posicionou abertamente contra o projeto de "Cura Gay", mas nada disse sobre o fato de o autor da proposta ser o deputado João Campos, exatamente do PSDB de Goiás. Não é de hoje que ativistas, inclusive os simpáticos à sigla, cobram coerência dos tucanos sobre o tema, reivindicando a expulsão de Campos das fileiras do partido. A desfiliação será positiva para a imagem do PSDB, que, como a de outros partidos, anda bem ruinzinha, para a democracia brasileira e para os LGBT.  Segue à nota do partido sobre o tema. Na onda das manifestações, vale a pena fazer pressão para a saída de Campos do PSDB via seu núcleo LGBT (Diversidade Tucana) ou diretamente   junto ao partido.

Nota oficial do Partido

O PSDB manifesta publicamente posição contrária de suas bancadas ao Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, em tramitação na Câmara dos Deputados, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual.

O partido entende que a proposta, conhecida como “Cura Gay”, representa grave retrocesso nos avanços ocorridos no país para reconhecimento pleno dos direitos humanos e contraria resoluções do Conselho Federal de Psicologia e da Organização Mundial de Saúde (OMS), que, desde 1999, rejeitam a classificação da homossexualidade como doença ou desordem psíquica.

Fonte: Site do PSDB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum