Centro de Tradições Nordestinas (SP) terá casamento para cem casais LGBT em setembro

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cena de casamento do ano passado (Joel Silva)

SP terá casamento para cem casais gays
por Chico Felittti

Em setembro de 2012, o Centro de Tradições Nordestinas realizou no bairro paulistano do Limão uma cerimônia para 47 casais com componentes do mesmo sexo dizer sim.

Mas não era um casamento. Depois da celebração, as 94 pessoas tiveram de procurar um cartório que reconhecesse sua união como um casamento propriamente dito.

Neste ano será diferente. Além de esperar mais do que dobrar esse número, o CTN poderá já declarar os pares “marido e marido” ou “mulher e mulher” já no ato. 

Fecharam uma parceria com a Secretaria Estadual da Justiça e com um cartório, que reconhecerá a legalidade do casamento já no altar. 

Em 27 de setembro, é a festa para casais homossexuais. No dia 28, será a vez de um mesmo número de casais heterossexuais.

“Estamos prontos para receber cem casais homossexuais e o mesmo número de casais heterossexuais”, diz Marisa Antonia, diretora cultural e social da entidade. Quem sabe no ano que vem as duas festas não se juntam? “É uma boa possibilidade de inserção. Seria o ideal se acontecesse”, diz Antonia.

As inscrições serão abertas até julho. E a documentação pedida será simples: cópia de RG e de CPF, um comprovante de residência e uma testemunha. Felicidade à centena de noivos.

N.E. Endereço do CTN – Centro de Tradições Nordestinas
Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão
São Paulo / SP – CEP: 02712-070
Telefone: (11) 3488-9400

Veja abaixo cenas da união do ano passado, na lente de Joel Silva:

Fonte: Digo Sim, por Chico Felitti. FSP, 02/04/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum