Celebridades criticam a nomeação de Feliciano para a Comissão dos Direitos Humanos

segunda-feira, 11 de março de 2013

Famosos como Xuxa, Luciano Huck e Gaby Amarantos protestam contra Marco Feliciano
- Montagem /Divulgação - Reprodução

Se antigamente as celebridades e artistas iam pras ruas protestar contra alguma injustiça, agora foi na rede social, o local que famosos resolveram se pronunciar contra a nomeação do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias na Câmara Federal.

O político é acusado de racismo e homofobia por ativista e investigado por estelionato no STF (Supremo Tribunal Federal)

Além do comentado depoimento de Xuxa que disse em seu Facebook que “esta pessoa (Marco Feliciano) não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano”, outros famosos resolveram usar a internet para protestar contra esta nomeação.

Veja o que as celebridades escreveram em suas redes sociais:

Luciano Huck, apresentador: “Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro para eleger seus presidentes de comissões, é capaz do (Mahmoud) Ahmadinejad (presidente do Irã) virar Papa”.

Gaby Amarantos, cantora: “Andei lendo algumas declarações do pastor Feliciano e custo acreditar que existem pessoas que pensem assim, ele diz que ser negro é azar, só um exemplo. Desculpa amores, mas estou tão revoltada com essa situação de termos esse pastor homofóbico e racista presidindo a CDH que nem dei amor vocês... A questão vai além da religião, se trata do revermos muita coisa nesse país #ForaFeliciano ‘Amai-vos uns aos outros’ simples assim!”

Aguinaldo Silva, autor de novelas e escritor: “Não quero condenar ninguém. Mas sei que existem evangélicos muito mais capacitados a ocupar o posto dado ao pastor Marcos Feliciano. O problema do pastor Marcos Feliciano não é ele ser evangélico: é ter opiniões que se chocam com a comissão que trata dos direitos humanos”.

Tico Santa Cruz, cantor: “Pastor @marcofeliciano a democracia vai tirá-lo deste cargo! Lembre-se disso! Nós vamos tirá-lo daí! O senhor não representa NEM OS EVANGÉLICOS”.

Sérgio Marone, ator: “É lamentável a nomeação do deputado Marco Feliciano para presidir a CDHM da Câmara. Este parlamentar não representa, com suas ideias, os direitos humanos. É um acinte ao Congresso e ao povo brasileiro. A homofobia e o racismo devem ser tratados como crimes”.

Sarah Oliveira, apresentadora: “Não sei o que faria se o encontrasse RT @celsodossi "A Aids é câncer gay" - Pastor Marcos Feliciano, novo presidente da comissão de Direitos Humanos. Não dá para sustentar a loucura deste pastor” (Sarah Oliveira, (Aguinaldo Silva, autor de novela)

Marcelo Tas, apresentador: “Semana histórica no Distrito Federal. Quem diz que Congresso é latrina é desatualizado. O buraco é mais embaixo. A coisa fede muito mais. PT: explique a barganha política que leva o pastor @marcofeliciano à presidência da Comissão dos Direitos Humanos”.

Xuxa, apresentadora: “MEU DEUS!!! Eu tava lendo agora sobre esse ‘pastor’... Que DEUS nos ajude. Gente!!!! Socorro! Vamos fazer alguma coisa! Esse "deputado” disse que negros, aidéticos e homossexuais não têm alma. Existem crianças com Aids. Para este senhor, elas não têm alma?????? O que é isso meu povo? E hoje tá nos jornais que ele ainda, durante uma pregação, disse a um fiel, que ‘doou o cartão, mas não a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus . Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim!!!!!!!!!’ Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de DEUS, ele não pode ter poder... Religiosos (padres, pastores, evangélicos), todos os religiosos, todos sabem que o que ele fala e "prega" está errado. Como vamos nos proteger deste tipo de pessoa? Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano... Esse é o direito de nós, humanos, nos protegermos desse tipo de pessoa”.

Fonte: Vítor Angelo, Virgula UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum