Homossexualidade e Homofobia são os temas debatidos no programa"Quem Convence Ganha Mais", do SBT, desta sexta-feira, 15.
No programa de hoje, haverá uma espécie de "confronto de ideias" entre homofóbicos e gays. Essa é a disputa do programa de hoje cujo tema é: "Os gays não têm vez na sociedade". Riller não gosta de homossexuais e deixa isso bem claro. Ele conta que foi educado assim e que na sua família, ninguém gosta e aceita umhomossexual. Ele até já pediu demissão de um trabalho porque o chefe era gay. Marcos também é contra. Ele diz que "homossexualismo" é contra a lei da natureza e fala que isso não passa de uma doença.
Marcadores:
'homofobia',
direitos,
heterossexismo
Homossexualidade e Homofobia no "Quem Convence Ganha Mais" às 17:15
Um Outro Olhar
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Danilo e Diego são gays e defendem sua sexualidade no programa. Danilo conta que ser gay não é uma escolha e diz que heterossexuais e homossexuais são exatamente iguais. Diego já sofreu agressão de um motorista de ônibuis, só porque ele é gay. Ele explica que ninguém escolhe ser gay, a pessoa simplesmente nasce assim. Esse é um assunto mais que polêmico.
O programa"Quem Convence Ganha Mais" vai ao ar nesta sexta, às 17h15.
Fonte: SBT, Momento Verdadeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Denise e Marília - Felizes para Sempre!
Receba atualizações via e-mail
Postagem em destaque
ChanacomChana 11: resgate e edição comentada
CCC 11 , out.-jan. 1986/7 © Coleção Chanacomchana. Míriam Martinho Míriam Martinho Em dezembro de 1982, era lançado o primeiro número d...
Tradutor
Um Outro Olhar
Um Outro Olhar está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported
Um Outro Olhar é um site, surgido em 2004, sobre o universo LGB, com enfoque na temática lesbiana. Artigos atuais e anteriores podem ser acessados pela página Índice, o arquivo do site ou as tags à direita.
Temas
19 de agosto
ativismo
casamento igualitário
conto
crônicas
cultura
direitos
em memória
enfoque
entrevista
história lesbiana
história LG
história LGB
homofobia
horóscopo
imprensa lésbica
internet
leis
literatura
maternidade
memória lesbiana
memória lésbica
música
religião
saúde
sexualidade
TV
união civil
Será que esse tipo de programa produz algo útil para o avanço dos direitos civis e para a educação da sociedade para a diversidade? Tenho minhas dúvidas. Tomara que eu esteja errado e que o programa seja positivo.
ResponderExcluirSergio Viula
Concordo com o Sergio Viula. Não acredito que um programa como este seja positivo. Seu foco é o sensacionalismo para obter audiência. Imagino que ele nutre muito mais estereótipos do que argumentos saudáveis... enfim, tomara que eu também esteja errado.
ResponderExcluirGarotos, acho que o negócio é assistir e ver se algo se aproveita. Os programas do horário vespertino não costumam ser de boa qualidade, mas, exatamente por isso, podem funcionar como um termômetro de como o senso comum anda absorvendo o tema e da força do discurso fundamentalista sobre ele.
ResponderExcluirNão vi o programa! Estou aguardando a postagem no site do SBT. Como foi?
ResponderExcluirvi o programa.
ResponderExcluiro caso mostrou duas travestis irmãs que são desprezadas por dois de seus irmão.
motivos e historias a parte, destaco a afirmação de um dos irmãos de agredir se houvesse oportunidade homossexuais nas ruas.
tirem suas conclusões