Proteste hoje contra absurdo projeto de "cura gay"

terça-feira, 27 de novembro de 2012



A Comissão de Seguridade Social e Família realiza hoje, às 14h30, no Plenário 7, audiência pública para debater o tratamento psicológico da homoafetividade. Os interessados em participar da discussão poderão enviar perguntas por meio do portal e-Democracia. As perguntas serão encaminhadas ao presidente da Mesa, durante a audiência, que se encarregará de fazer os questionamentos aos participantes.

A audiência foi solicitada pelo deputado Mandetta (DEM-MS). O objetivo é debater o Projeto de Decreto Legislativo 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO), que suspende resolução do Conselho Federal de Psicologia que impede os psicólogos de exercer qualquer ação que transforme a orientação sexual de alguém em patologia. Ou seja, pela resolução do Conselho, de 1999, não é possível tratar e tentar curar a homossexualidade. O projeto quer sustar o texto, sob a alegação de que extrapola a competência da instituição.

Apesar de antiga, a norma do Conselho de Psicologia ainda divide opiniões. Na Câmara, o assunto já foi debatido em duas audiências públicas da Comissão de Seguridade, onde o projeto está sendo analisado. O relator é o deputado Roberto de Lucena (PV-SP).

Para esta audiência, foram convidados:
- o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo;
- o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis (ABLGBT);
- o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Cota Verona; e
- a psicóloga Marisa Lobo.

Assinem o manifesto em apoio à decisão do Conselho Federal de Psicologia que proíbe psicólogos de "curar" homossexuais.

Enviem para os deputados e  as deputadas e-mails reivindicando a não aprovação deste projeto absurdo. Abaixo, segue a lista de e-mails dos deputados e deputadas da Câmara Federal:
dep.mandetta@camara.leg.br; dep.fabiosouto@camara.leg.br; dep.laelvarella@camara.leg.br; dep.antoniobrito@camara.leg.br; dep.amauriteixeira@camara.leg.br; dep.angelovanhoni@camara.leg.br; dep.beneditadasilva@camara.leg.br; dep.nazarenofonteles@camara.leg.br; dep.rogeriocarvalho@camara.leg.br; dep.darcisioperondi@camara.leg.br; dep.geraldoresende@camara.leg.br; dep.nildagondim@camara.leg.br; dep.osmarterra@camara.leg.br; dep.saraivafelipe@camara.leg.br; dep.teresasurita@camara.leg.br; dep.eduardobarbosa@camara.leg.br; dep.marcuspestana@camara.leg.br; dep.williamdib@camara.leg.br; dep.cidaborghetti@camara.leg.br; dep.joselinhares@camara.leg.br; dep.josehumberto@camara.leg.br; dep.rosinhadaadefal@camara.leg.br; dep.waltertosta@camara.leg.br;dep.eleusespaiva@camara.leg.br; dep.dr.paulocesar@camara.leg.br; dep.jhonatandejesus@camara.leg.br; dep.joaoananias@camara.leg.br;dep.jandirafeghali@camara.leg.br; dep.celiarocha@camara.leg.br; dep.antoniobrito@camara.leg.br; dep.carmenzanotto@camara.leg.br; dep.suelividigal@camara.leg.br; dep.dr.jorgesilva@camara.leg.br; dep.ribamaralves@camara.leg.br; dep.alexandreroso@camara.leg.br; dep.neiltonmulim@camara.leg.br; dep.mauriciotrindade@camara.leg.br; dep.mandetta@camara.leg.br; dep.laelvarella@camara.leg.br;dep.fabiosouto@camara.leg.br; dep.josehumberto@camara.leg.br; dep.onofresantoagostini@camara.leg.br; dep.nicelobao@camara.leg.br; dep.geraldothadeu@camara.leg.br; dep.vitorpaulo@camara.leg.br; dep.jomoraes@camara.leg.br; dep.pastormarcofeliciano@camara.leg.br; dep.walneyrocha@camara.leg.br; dep.arnaldofariadesa@camara.leg.br; dep.rosaneferreira@camara.leg.br; dep.robertodelucena@camara.leg.br; dep.dr.aluizio@camara.leg.br; dep.arlindochinaglia@camara.leg.br; dep.assiscarvalho@camara.leg.br; dep.dr.rosinha@camara.leg.br; dep.erikakokay@camara.leg.br; dep.padrejoao@camara.leg.br; dep.andrezacharow@camara.leg.br; dep.daniloforte@camara.leg.br;dep.elcionebarbalho@camara.leg.br; dep.irisdearaujo@camara.leg.br; dep.raimundao@camara.leg.br; dep.rodrigobethlem@camara.leg.br; dep.brunafurlan@camara.leg.br; dep.joaocampos@camara.leg.br; dep.maragabrilli@camara.leg.br; dep.iracemaportella@camara.leg.br; dep.robertobritto@camara.leg.br; dep.toninhopinheiro@camara.leg.br; dep.luizcarlossetim@camara.leg.br; dep.ronaldocaiado@camara.leg.br; dep.goretepereira@camara.leg.br; dep.pastoreurico@camara.leg.br; dep.paulofoletto@camara.leg.br; dep.manato@camara.leg.br; dep.paulorubemsantiago@camara.leg.br;

Atuação dos psicólogos na questão da orientação sexual



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum