Fear Effect, marcado por protagonistas lésbicas, merecia remake

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fear Effect (Foto: Divulgação)
Fear Effect tinha ótimo roteiro e apelo sensual das personagens (Foto: Divulgação)



Por Felipe Vinha 

A era 32 bits foi um verdadeiro marco para o estilo de jogo Survival Horror. Resident Evil e Silent Hill impulsionaram outras séries no gênero, como Fear Effect. Só que, ao invés de recorrer a zumbis e monstros de outro mundo, o game procurou abusar da sensualidade de sua protagonista, em um mundo futurista repleto de violência e enigmas.

No primeiro Fear Effect, a sexy Hana Tsu-Vachel juntou-se aos outros mercenários Glas e Deke para que pudessem resgatar a filha de um milionário e abocanhar uma bela recompensa. Apesar de aparentar uma trama manjada, o enredo possuía uma reviravolta que fazia com que o game carregasse um dos melhores roteiro do gênero para aquela geração.

E quando os fãs achavam que não poderiam ser surpreendidos, eis que surge Fear Effect 2: Retro Helix. O jogo é um prequel do primeiro game e mostra um pouco da história dos três personagens. Porém, todas as atenções voltam-se para Rain Qin, namorada de Hana – sim, as duas formam o casal bissexual mais famoso da história dos games!

Além do apelo sensual das personagens, o game trazia tudo aquilo de positivo do primeiro jogo, como os puzzles desafiadores e a jogabilidade eficiente. Já os gráficos, dividiam opiniões. Isso porque, na época em que o jogo foi lançado, o PlayStation 2 já havia chegado às lojas, então muitos jogadores o consideravam ultrapassado. Talvez pelo visual, que misturava gráficos tridimensionais com desenhos e gerava personagens bem poligonais.

Fear Effect (Foto: Divulgação)Gráficos de Fear Effect foram considerados ultrapassados para a época (Foto: Divulgação)







 O cancelamento da série

Já na era 128 bits, a franquia iria ganhar um novo título chamado Fear Effect Inferno, que contaria com as duas namoradinhas como protagonistas. Entretanto, mesmo depois de ter sido anunciado na E3 2002, o jogo foi cancelado sem sequer passar maiores detalhes de como seria essa trama.
Passados os anos, a Eidos foi comprada pela Square e nunca mais ouviu-se falar em uma continuação da saga. Se não fossem por alguns boatos do jogo ser relançado na PSN como PSOne Classic, muitos sequer lembrariam daquele game que mexeu tanto com nossos sentimentos de paixão e medo.


Fear Effect (Foto: Divulgação)Rain Quin e Hana formavam o casal lésbico de Fear Effect (Foto: Divulgação)


Queremos um belo remake

Nesta geração, o jogo teria tudo para ganhar um novo remake de qualidade. A começar pelo enredo, pois muitas pontas da trama de Fear Effect ficaram sem explicações. Isso sem mencionar o enredo de Inferno, que ninguém sequer chegou a descobrir como se desenrolaria.

Outro fato que iria colaborar muito positivamente para o game são as próprias mídias. Para quem não sabe, o primeiro game era dividido em três CDs e o segundo em quatro, e a todo momento precisávamos ficar trocando de disco para prosseguir no jogo. Em uma geração na qual games (diga-se Tekken Tag Tournament 2) chegam a necessitar de mais de 7GB em seu HD, Fear Effect poderia usar este recurso sem necessitar se espalhar em inúmeros discos.Os gráficos também não seriam um problema. A produtora Square Enix é uma das referências em relação à qualidade visual - pegamos como exemplo Final Fantasy 13 e Tomb Raider. A jogbilidade também seria facilmente adaptada aos controles de hoje, contanto que não façam como a Capcom em Resident Evil e mudem completamente a mecânica de câmeras fixas.

Torcemos para que a Square Enix ou uma outra produtora atenda as nossas preces e ressuscite uma das franquias mais memoráveis para nós, jogadores. Principalmente os rapazes, que dividiam as atenções da trama com o romance das namoradinhas que chegaram a ameaçar o trono de Lara Croft como musa dos gamers.

 Fonte: Tech Tudo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum