Ministro Britânico e gay assumido, Nick Herbert peita igrejas pelo casamento LGBT

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Nick Herbert
Membro do Partido Conservador e gay assumido, Nick Herbert, também ministro britânico encarregado de questões policiais,  junto ao Ministério do Interior e da Justiça, reafirmou, no último domingo (dia 17/06), sua posição de apoio ao casamento homossexual, inclusive em âmbito religioso.

Suas declarações aos jornais britânicos pró casamento igualitário, mesmo em âmbito religioso, devem-se à exigência da Igreja da Inglaterra e da Igreja Católica local, feita ao primeiro ministro David Cameron, de que este exclua as instituições religiosas da lei do casamento igualitário, caso aprovada. Segundo Herbert, tal exclusão impediria que as igrejas que aceitam celebrar os casamentos homossexuais pudessem continuar a fazê-lo.

Herbert, que vive em união civil com Jason Eades, também reivindicou que a Igreja da Inglaterra seja mais cautelosa quanto à linguagem que utiliza a respeito do casamento homossexual, geralmente muito  crítica ou mesmo intolerante. Apesar de se considerar cristão, o ministro disse nunca ter se sentido mais distante da Igreja do que hoje.

O fato é que as Igrejas protestante e católica, na Inglaterra, estão ameaçando até uma cisão com o Estado por conta da provável aprovação do casamento LGBT. Provável porque 70% dos britânicos se dizem favoráveis a proposta que também encontra apoio não só do Partido Liberal Democrata, do Partido Verde e Trabalhista como também agora de alguns destacados membros do  Partido Conservador.  

A Ministra do Interior, Theresa May, chefe de Herbert, foi uma das veteranas da política local a se declarar publicamente favorável ao casamento igualitário em vídeo para a campanha Out4Marriage. Nesta campanha (ver dois de seus vídeos abaixo), parecida com a do casamento igualitário brasileiro, além de celebridades e pessoas comuns, muitos políticos também dão as caras. Boa dica para a nossa campanha nacional.   



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum