Oração do Cristo do Arco-Íris em Honra à Espiritualidade LGBT

terça-feira, 17 de julho de 2012

Vitral com cruz nas cores do arco-íris por Andrew Craig Williams

Kittredge Cherry é uma ministra cristã lésbica, além de escritora, formada em jornalismo e História e ordenada pela Igreja da Comunidade Metropolitana (EUA). Entre outras atividades, fundou o site JesusInLove para apoiar as artes e a espiritualidade LGBT. É dela o texto abaixo, chamado Oração do Cristo do Arco-Íris em Honra da Espiritualidade LGBT, traduzido para o português. Nesses tempos obscurantistas em que vivemos, eis uma boa oração para se dizer. A autora pode ser encontrada no Twitter e no Facebook.

Oração do Cristo do Arco-Íris em Honra a Espiritualidade LGBT

Cristo do Arco-íris, você encarna todas as cores do mundo. Os arco-íris servem de pontes entre diferentes reinos: Céu e Terra, leste e oeste, gay e não-gay. Inspira-nos a lembrar dos valores expressos na bandeira do arco-íris da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgênera e queer.

O vermelho representa a vida, a raiz do espírito. Cristo Vivo e Amoroso, você é a Raiz. Livra-nos da vergonha e concede-nos a graça do orgulho saudável para que possamos seguir a nossa própria luz interior. Com a listra vermelha do arco-íris, damos graças a Deus por nos ter criado como somos.

O laranja representa a sexualidade, o fogo do espírito. Cristo Erótico, você é nosso Fogo, a Palavra encarnada. Livra-nos da exploração e concede-nos a graça de relacionamentos recíprocos. Com a listra 
laranja do arco-íris, desperta em nós o fogo da paixão.

O amarelo representa a autoestima, o cerne do espírito. Cristo Nosso, você é o nosso Centro. Liberte-nos dos armários do segredo e nos dê a coragem e a graça de sairmos deles. Com a listra amarela do arco-íris, construa nossa confiança.
Ruth amou Naomi como Adão amou Eva

O verde representa o amor, o coração do espírito. Cristo Transgressivo e Proscrito, você é o coração, quebrando as regras por amor. Em um mundo obcecado com a pureza, você toca os doentes e come com os excluídos. Livra-nos da conformidade e concede-nos a graça da diferença. Com a listra verde do arco-íris, encha nossos corações com a compaixão indomada por todos os seres.

O azul representa a auto-expressão, a voz do espírito. Cristo Libertador, você é a Voz, levantando-se contra todas as formas de opressão. Livre-nos da apatia e nos conceda a graça do ativismo. Com a listra azul do arco-íris, motive-nos a clamar por justiça.

O violeta representa a visão, a sabedoria do espírito. Cristo Onipresente, você é a sabedoria que cria e sustenta o universo. Livre-nos do isolamento e nos conceda a graça da interdependência. Com a listra violeta do arco-íris, conecte-nos com os outros e com toda a criação.

Natividade Lesbiana
As cores do arco-íris se une para formar uma única luz, a coroa da consciência universal. Cristo Híbrido e Universal, você é a Coroa, tanto humana quanto divina. Livre-nos das categorias rígidas e nos conceda a graça de identidades entrelaçadas. Com o arco-íris, lidere-nos para além do pensamento dualista, em preto e do branco, para que possamos experimentar todo espectro da vida.

Cristo do Arco-íris, você ilumina o mundo. Você faz os arco-íris como uma promessa de apoio a toda a vida na Terra. No espaço do arco-íris, podemos ver todas as conexões escondidas entre as sexualidades, gêneros e raças. Assim como o arco-íris, que possamos incorporar todas as cores do mundo! Amem.

Fonte: The Huffington Post 
Imagens: Jesus in Love

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum