Pela cassação dos psicólogos que dizem "curar" homossexuais

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Marisa Lobo, a curandeira de Cristo
No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o "homossexualismo" da lista internacional de doenças.  Por esta razão, a data inclusive virou marco da luta internacional contra a homofobia. Em todo o mundo, várias associações de psiquiatria e psicologia já declararam há tempos que a homossexualidade não constitui nenhum tipo de transtorno mental.

Em 1999, no Brasil, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) baixou a resolução nº 001/99, onde declara taxativamente que: "Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades."  
Entretanto, contrariando a resolução de sua entidade profissional, psicólogos ditos cristãos insistem em propor "cura" para a homossexualidade. Assim sendo, cabe a cassação do registro dessas pessoas, como pede o abaixo-assinado referente à psicóloga evangélica Marisa Lobo. Vejam o texto da petição e ao fim dele o link para as assinaturas. É preciso estabelecer limites para os que insistem no charlatanismo.

Abaixo-assinado Contra a prática da "Psicologia Cristã" e dos preconceitos proferidos por Marisa Lobo


Em respeito à ética profissional solicitamos que o CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná realize a cassação imediata do registro da psicóloga Marisa Lobo, que há meses vêm divulgando inverdades científicas que apenas ferem a importância da psicologia na nossa sociedade. Em seu blog, Marisa Lobo afirma haver tratamento para homossexualidade, atitude não permitida pelo Código de Ética da profissão do psicólogo. Entre outras coisas, defende a fé como a solução para problemas familiares e emocionais, como se esta, por si só, pudesse resolver vícios e patologias, utilizando o status falso de "psicóloga", enganando a população com sua autoridade moralista. Além disso, no seu Twitter, constantemente, divulga palavras de ódio e preconceito contra ateus, homossexuais e "maconheiros", acusando falsamente o CFP (Conselho Federal de Psicologia) de "perseguição religiosa"; acusação totalmente infundada e caluniosa. 

Em nome dos estudantes de psicologia, dos profissionais da área, da ciência e, principalmente, da população brasileira, manifesto aqui o meu repúdio à "Psicologia Cristã" e à todas as ideias referidas a esta prática repugnante e sem qualquer embasamento científico. Os signatários  Assinar a Petição

4 comentários:

  1. Não somos nós que precisamos de cura. Embora assinando e divulgando. patty

    ResponderExcluir
  2. Já assinei a petição. Obrigado por divulgar.

    ResponderExcluir
  3. A ditadura gay sempre em pauta na passeata deste ano divulgaram 4 milhões a data folha disse 250 mil,e psicologia não é ciência exata matemática sim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum