Casal gay foi à luta contra SENAC por igualdade de direitos

terça-feira, 17 de abril de 2012

Elvis e Aparecido (Foto: Flavio Moraes/G1)
Elvis Lincoln Nunes, 36, agente administrativo no Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), pediu o benefício da licença-gala (três dias de folga - no SENAC, sete - a que o trabalhador formal tem direito nessa ocasião) para passar a Semana Santa em viagem de lua de mel com seu o companheiro, o operador de telemarketing Aparecido Cordeiro Brito, 37.

Entretanto, O SENAC não concedeu a licença, alegando que ainda estava se adaptando burocraticamente ao reconhecimento da união estável homossexual. Sentindo-se discriminado, Elvis recorreu ao Centro de Combate à Homofobia (CCH), vinculado à Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads) da Prefeitura de São Paulo para abrir um processo administrativo pedindo punição por discriminação.

Procurou também o advogado trabalhista, Haroldo Del Rei Almendro, que entrou na Justiça com uma reclamação, pedindo e conseguindo, em menos de 24 horas, a tutela antecipada (que adianta o gozo do benefício), ou seja, a licença requerida.

Fica aí a dica: em caso de discriminação no trabalho, um advogado trabalhista pode obter seus direitos rapidamente, determinando a igualdade de todos perante a lei, o chamado princípio da isonomia, princípio básico de todas as democracias.

Fonte: com informações do G1

3 comentários:

  1. Se o Brasil fosse uma democracia, a isonomia seria uma realidade!

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo, como uma entidade educacional não realiza aquilo que se propoe a fazer. Fico triste em pensar que na escola, onde imaginamos ser o local do aprendizado de boas práticas, o profissonal é tratado com tamanho desrespeito.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, temos que lutar pelos direitos. Não podemos deixar que esse tipo de coisa aconteca. Logo em uma escola??? Carlos Antonio de Almeida/SP

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum