2ª Marcha pelo Estado Laico

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

No afã de manter-se no poder a qualquer preço, a candidatura petista de Dilma Roussef fez alianças com Deus e todo o mundo, inclusive afirmando compromisso por escrito com evangélicos no sentido de não implementar apoio a questões LGBT, referentes ao aborto ou descriminação das drogas. 

E os partidários de Deus (em sua versão vermelha e chifruda) vêm patrulhando qualquer menção do governo sobre esses temas. Como o governo vem, por sua vez, cedendo às pressões desses medievais, eles seguem avançando contra um dos pilares básicos do Estado de Direito que é a separação entre a Igreja e o Estado, alegando, entre outras coisas, que o Estado não pode ser ateu. De fato não pode, como não pode ser tampouco teísta, ou seja, não pode negar nem afirmar a existência de Deus, pois tal questão é de âmbito religioso, não estatal. O Estado deve ser impessoal também no trato de temas religiosos, ou seja, laico, pois representa a sociedade brasileira que é diversa inclusive em termos de crenças e não-crenças. 

Como, em nosso país, o respeito ao Estado de Direito é mínimo, e a maioria trata o Estado como a casa da mãe joana (sobretudo o PT), o imbróglio está formado, colocando a população no meio de um fla-flu de autoritários de esquerda e de direita, onde o jogo vem se dando sobretudo no campo da moral e dos costumes. E quem perde são os direitos homossexuais, das mulheres, e os direitos de escolha.

Por isso, vale apoiar e divulgar a 2ª Marcha pelo Estado Laico, agendada, em São Paulo, para o dia 14 de Abril de 2012, às 12:00, no vão do MASP  (A.v Paulista, 1578). Na página da Marcha, no Facebook, lê-se o texto que segue abaixo bem como links para páginas da Marcha em outras cidades.

Para todos que estão cansados de leis e sentenças judiciais baseadas em livros sagrados, da influência desproporcional de grupos religiosos sobre o Executivo, opressão de mulheres e LGBTs, ataques a religiões indígenas e afrobrasileiras, privilégios como horário em rádios e TVs e isenção tributária para igrejas, símbolos religosos em prédios públicos e até no nosso dinheiro, vamos lutar pelo pelo fim da influência religiosa no Estado!! Afinal, este é um ESTADO LAICO e não uma teocracia, mas, se não fizermos nada o quanto antes, vai ficar parecendo cada vez mais com uma.

Marcha começa no vão do MASP e seguirá sentido Anhangabaú.

Observação para os manifestantes: 

Não vá para a marcha na intenção de destruir o patrimônio público, queremos ser ouvidos, não presos.

Fantasias de padres, pastores e afins, são bem-vindas desde que tenha relação com o protesto. Sendo assim providencie tais fantasias quanto antes, visando que a data provavelmente não mudará novamente.

Use sua criatividade nas placas e cartazes que levar, evite erros ortográficos, evite palavrões, seja direto nas mensagens. Novamente lembrando que queremos ser ouvidos e não sermos tachados de analfabetos ou antiéticos.

A marcha não é "anti-religiosa", lembre-se disso. Estamos lutando apenas pelo estado laico ou estado emancipado, sendo assim direcione suas críticas á religião cristã, que é a religião apoiada pelo governo com maior ênfase atualmente.

Se a polícia militar ou CET aparecer na marcha, não se preocupe, faz parte. Não parta para cima das viaturas ou dos PM, eles estão lá para garantir nossa segurança e não para nos omprimir.

Se a mídia aparecer na marcha, não se acanhe, faça-se ser ouvido, fale, mostre a sua cara, é essa a intenção da marcha.

Lembrando sempre que uma marcha sem brigas, sem tumultos, sem drogas, sem armas e com muita paz e harmonia é simplesmente essencial.

Obrigado pela atenção, vejo vocês lá.

Links para Marchas em outras cidades:

Rio de Janeiro Belo Horizonte Curitiba Recife

Outras referências: MPE acusa prefeito de favorecer com verba Marcha para Jesus.
fevereiro de 2012

2 comentários:

  1. Fundamental nesse momento de ataques evangélicos a nossos direitos.

    ResponderExcluir
  2. Somente unidos saberemos o poder que possuímos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum