Segundo estudo, lésbicas são vistas de forma mais positiva do que gays em 23 países ao redor do mundo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Adolescentes lésbicas no Mardi Gras de Sidney na Austrália

Resumo da notícia

.Estudo feito em 23 países aponta que, ao redor do mundo, homens gays são vistos mais negativamente que mulheres lésbicas
.Relatório foi publicado no jornal científico Social Psychology and Personality Science
.Homens demonstraram mais antipatia em relação a gays, e mulheres em relação a lésbicas
.Dos países pesquisados, os que veem a homossexualidade de forma mais positiva são Espanha, Bélgica e Reino Unido

Um estudo publicado recentemente no jornal científico Social Psychology and Personality Science mapeou as atitudes em relação a homens gays e mulheres lésbicas em 23 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

De acordo com os resultados, as mulheres lésbicas são vistas de forma mais positiva do que os homens gays em todos os países participantes. A diferença foi mais acentuada em países como Rússia e Hungria, e menos acentuada em nações como Índia e Espanha.

Além dos países já citados, participaram da pesquisa Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, China, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Turquia e Estados Unidos.

O estudo apontou que participantes do sexo masculino demonstraram mais antipatia em relação a homens gays, enquanto participantes do sexo feminino mostraram o mesmo resultado contra mulheres lésbicas.
Apenas na China, França e Itália os homens demonstraram atitudes mais negativas em relação a mulheres lésbicas [do que em relação a homens gays]. No México e nos Estados Unidos, as avaliações das mulheres sobre outras mulheres lésbicas foi muito mais severa", diz um trecho do relatório.
O estudo ainda certificou uma conexão entre o preconceito contra pessoas homossexuais e a "a percepção que mulheres lésbicas e homens gays quebram o que é considerada a norma tradicional do gênero [a que pertencem]".

Dos 23 países pesquisados, os que veem a homossexualidade de forma mais positiva são Espanha, Bélgica e Reino Unido. Já os países que veem homens gays e mulheres lésbicas de forma mais negativa são Rússia, Hungria e Turquia.

Clipping Gays são vistos de forma pior que lésbicas, diz estudo que incluiu Brasil, UOL, 14/01/2020

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum