Primeira adoção de criança por casal gay na Alemanha

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Casal gay se casa na Alemanha momentos depois de a lei que permite a união de pessoas do mesmo sexo entrar em vigor no país Foto: REUTERS/Axel Schmidt

Alemanha registra primeira adoção de criança por casal gay Associação de defesa dos direitos dos gays e das lésbicas anunciou que tribunal autorizou na semana passada o casal Michael e Kai Korok a adotar criança de 2 anos e meio que já vive com eles desde o nascimento; casamento gay entrou em vigor no país neste mês
BERLIM - A primeira adoção na Alemanha de criança por um casal homossexual foi registrada em Berlim, anunciou nesta terça-feira, 10, uma associação de defesa dos direitos dos gays e das lésbicas.

A adoção foi autorizada em 5 de outubro por um tribunal de Tempelhof-Kreuzberg, um bairro do sul da capital, depois da entrada em vigor, no dia 1º deste mês, da legalização da união entre pessoas do mesmo sexo, abrindo caminho para o direito à adoção.

Michael e Kai Korok se casaram em 2 de outubro e precisavam apenas pedir a certidão de casamento. O pedido de adoção já havia sido apresentado há meses.

O garoto, de dois anos e meio, vive desde seu nascimento com esse casal designado como família substituta. Apesar de recorrerem à Justiça, eles tentavam em vão adotar o menino.
"É um grande passo para os gays e lésbicas com maior segurança jurídica agora", comemorou Jörg Steinert, porta-voz da associação de gays e lésbicas de Berlim.

Votada em 30 de junho, a lei que abre caminho para as uniões entre pessoas do mesmo sexo modificou o Código Civil que agora define o casamento como "uma união para a vida entre duas pessoas de sexo diferente, ou idêntico". / AFP

1 comentários:

  1. Felicidades para o garoto.
    E que os pais sejam bons pais.
    Herzliche Glückwünsche allerseits!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum