Prefeito de Criciúma (SC) diz que reportagem do Fantástico sobre liberdade na educação infantil é estímulo à viadagem

segunda-feira, 16 de outubro de 2017


Postagem do prefeito de Criciúma, SC, sobre reportagens causa polêmica
Clésio Salvaro fez comentário sobre notícias veiculadas no 'Fantástico'. Comunidade LGBT pede retratação.

Uma postagem do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), em uma rede social causou polêmica na cidade do Sul catarinense. Ele fez um comentário sobre as duas reportagens veiculadas no Fantástico (08/10/2017) que abordam questões de gênero, liberdade de expressão e religião.

O prefeito diz ter se arrependido e apagou o que escreveu. A comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) de Criciúma pediu uma retratação, como mostrou o Jornal do Almoço dessa quinta-feira (12).

Na postagem, o prefeito escreveu: "que pouca vergonha essa reportagem agora há pouco no Fantástico, sobre meninos e meninas. Um verdadeiro estímulo à viadagem!!!".😝

A publicação foi feita na página oficial do prefeito de Criciúma logo depois que uma dessas reportagens foi ao ar, no domingo (8).

A assessoria do prefeito confirmou que ele escreveu mesmo a postagem e disse que Salvaro apagou o post porque se arrependeu. Ele disse que não vai se manifestar sobre o caso.

A União Nacional LGBT (UNA LGBT) se manifestou também pelas redes sociais após a publicação do prefeito. Em entrevista ao Jornal do Almoço, o presidente da entidade, Luccas Gonçalves, afirmou que a comunidade quer uma retratação por parte do prefeito.
Eu acho que ninguém espera isso de um líder, de um gestor público porque a gente espera que um gestor olhe para todas as camadas da sociedade sem diferenciação. A comunidade LGBT recebe isso de uma forma muito triste e a gente espera uma retratação por parte do prefeito. Porque acho que é o mínimo que ele poderia fazer. Tudo bem ter uma opinião, não é crime. Mas quando essa opinião é ofensiva e quando não há o conhecimento sobre o que se está falando, acho que é uma coisa muito grave, que ele deveria rever", afirmou o presidente.
Fonte: G1, Criciúma, por NSC TV, 12/10/2017

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum