Seminário debate violência contra população LGBT em Salvador

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Parada do Orgulho LGBT reuniu cerca de 1,2 mil pessoas no Parque do Povo (Foto: Heloise Hamada/G1)Seminário em Salvador vai discutir violência contra população LGBT (Foto: Heloise Hamada/G1)

Seminário do MP debate violência contra população LGBT em Salvador
Papel do poder público sobre o assunto também será discutido no evento. Encontro será realizado na quinta-feira e terá lançamento de campanha.

Na próxima quinta-feira (8), em Salvador, o Ministério Público da Bahia realiza o “Seminário Diga Sim ao Amor”, que terá como tema central "A Violência contra a população LGBT e o papel do Poder Público". O evento será no bairro de Nazaré, na sede do MP, das 8h às 18h. O seminário é aberto ao público. 

Como parte do “2° Encontro das Mães pela Diversidade na Bahia”, o evento de quinta-feira também tem como objetivo debater questões referentes às violências familiares, sociais e institucionais a que é submetida a população LGBT. A ampliação de novas políticas públicas voltadas ao enfrentamento da homofobia será discutida no debate.

O evento terá apresentação cultural e lançamento da campanha “Famílias Contra a Homofobia e LGBTFOBIA”. Haverá mesas com os temas: “Falando sobre Amor, Ativismo e Direitos” e “Ações do Poder Público”. O seminário contará com a presença da coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), promotora de Justiça Márcia Regina Ribeiro Teixeira.

Também vão participar do evento a coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa Da Mulher (Gedem), a promotora de Justiça Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz; a defensora pública e subcoordenadora de direitos humanos Eva Rodrigues; o coordenador do Centro de Referência LGBT do munícipio de Salvador, Vida Bruno; e a coordenadora Nacional do Coletivo de Mães pela Diversidade, Maju Giogi, entre outros.

Fonte: Do G1 BA, 05/09/2016

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum