Repercussão da exposição de atletas LGBT obriga jornal americano a pedir desculpas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Crédito:Reprodução/Daily Beast

"Daily Beast" retira reportagem do ar e pede desculpas por expor atletas homossexuais

Após provocar polêmica e inúmeras críticas, o jornal americano The Daily Beast retirou de seu site uma reportagem em que mostrava como os atletas homossexuais que participam das Olimpíadas usam aplicativos de celular para marcar encontros sexuais.

Jornal pediu desculpas por expor atletas da Rio-16

Segundo o El País Brasil, o jornalista Nico Hines, autor da matéria, entrou em contato com diversos esportistas por meio do Grindr, aplicativo dirigido a garotos homossexuais e bissexuais, e publicou algumas das mensagens enviadas no texto, revelando dados dos perfis dos usuários, como peso, altura, língua e nacionalidade.

Além disso, grande parte dos atletas descritos eram de países em que homossexuais são perseguidos. Depois da polêmica gerada com a divulgação das informações, o Daily Beast substituiu o artigo por um pedido de desculpa dos editores.
Nós nos equivocamos. Sentimos muito. E pedimos desculpas aos atletas que podem ter sido inadvertidamente comprometidos pela nossa história", escreveram. "Temos valores profundos, entre os quais se encontram enfrentar valentões e fanáticos, e ser, especificamente, uma voz, orgulhosa, de apoio à comunidade LGBT de todo o mundo", acrescentaram.
Reações

A presidente do coletivo Glaad, que luta pelos direitos dos homossexuais, Sarah Kate, destacou que o texto "colocava esportistas LGTB em perigo". O nadador Amini Fonua, de Tonga, que é homossexual, usou seu perfil no Twitter para criticar o jornal.
Imagine um espaço onde você pode se sentir seguro, o único lugar onde você é capaz de ser você mesmo, ser arruinado por uma pessoa que pensa que tudo é uma brincadeira", publicou ele na rede social.
O jornalista Mark Joseph Stern, da revista online Slate, classificou o episódio de "selvagemente antiético", enquanto o Huffington Post ressaltou que a publicação sofria com as consequências.

Fonte: Portal IMPRENSA | 15/08/2016 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum