Mona Migs: plataforma online para ajudar jovens LGBT expulsos de casa por preconceito

sexta-feira, 26 de agosto de 2016


E se você ou alguém que você conhece fosse expulso de casa por ser LGBT? 

Essa é a realidade de milhares de jovens no Brasil, que se vêem sem ter pra onde ir por não serem aceitos em seu próprio núcleo familiar. Como devemos lidar com esse tipo de situação enquanto sociedade? Agindo, cooperando, participando diretamente da resolução do problema. Foi exatamente isso o que alguns estudantes da Universidade Federal de Pernambuco resolveram fazer ao criar o Mona Migs. 

Nascida de uma competição no StartUp Weekend da UFPE, o Mona Migs é uma plataforma online que busca conectar as pessoas e criar uma rede de colaboração para abrigar quem precisou sair de casa porque sofre com preconceito. 

Para viabilizar o projeto, os desenvolvedores - estudantes de Design, Engenharia da Computação e Administração da UFPE - criaram uma campanha de financiamento coletivo hospedada na plataforma Catarse. 

Eles se propõem a ir além, não só conectando pessoas que oferecem um lugar para quem pediu ajuda, como também dando suporte psicológico através de ONGs e centros de apoio especializados. 

O Mona Migs tem uma página no Facebook e já funciona com o site para cadastro de colaboradores e pessoas que precisam de ajuda. 

Quer ajudar essa StartUp incrível a apoiar milhares de pessoas? Contribua com o crowdfunding (https://goo.gl/RdbcTR) e ofereça ajuda no site do Mona Migs (http://goo.gl/uk8HeJ).


Fonte: Site do PSL. *Nota: A divulgação dessa matéria se dá por interessar à comunidade LGBT e não tem conotação político-partidária

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum