Retrospectiva 2015: Mulheres que se relacionam com mulheres mas não se identificam como lésbicas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Cara Delevigne atualmente namora a cantora St. Vincent

Mulheres que sentem atração pelo mesmo sexo estão deixando de se identificar como lésbicas, diz pesquisa de aplicativo
Segundo fundadora do app Her, Cara Delevingne e 'Orange is the New Black' mudaram forma de ver sexualidade

LONDRES - Segundo uma pesquisa do aplicativo de namoros Her, o número de mulheres que se definem como lésbicas caiu quase 20% apenas no ano passado. Semelhante ao Tinder, o Her é exclusivo para mulheres que buscam parceiras do mesmo sexo.

Entre as 85 mil mulheres entrevistadas, aumentou de 16% para 27% a fatia das que se identificam como "bissexuais". Já o percentual de usuárias que escolhem a classificação 'sem rótulos' pulou de 1% para 9%.

Para a fundadora do Her, Robyn Exton, a pesquisa aponta a modelo Cara Delevigne — que atualmente namora a cantora St. Vincent — e a série "Orange is the new black", da Netflix, como fenômenos culturais que mudaram a forma da mulher encarar a sexualidade.
A visibilidade de mulheres gays era muito limitada: você tinha apenas a Ellen [DeGeneres] e Clare Balding (apresentadora de TV britânica). Agora você tem Cara Delevingne, que está em seu segundo relacionamento com uma mulher, dizendo 'Eu gosto de quem eu gosto'", explica a executiva, que vê um amadurecimento na forma de encarar a orientação sexual.
Não é sobre mulheres explorando a sua sexualidade, eu acho que é sobre entender a sua sexualidade melhor. É menos sobre ser gay ou não e mais sobre ter confiança de que isso não importa, o importante é a pessoa que você gosta", defende Robyn, ressaltando que há 15 formas diferentes de descrever a orientação sexual no app.
Há uma mudança na percepção tanto do público geral como da comunidade gay. Um tempo atrás, muitas lésbicas não namorariam bissexuais. As mulheres gays também estão aceitando uma as outras por quem elas gostam".

Fonte: O Globo, 17/08/2015

Publicado originalmente em 20/08/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum