Campanha contra a homofobia e outros preconceitos reúne artistas globais

terça-feira, 7 de julho de 2015

gloria-pires-ceds
Gloria Pires em campanha contra o preconceito e a homofobia (Imagem: Reprodução/Youtube)

Artistas se unem em nova campanha contra todo tipo de preconceito

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS) lançou, na última semana, campanha para ressaltar a importância em combater o preconceito. A intensão é convocar os cariocas para luta por direitos civis e humanos, independentemente de orientação sexual, raça, gênero ou religião. O vídeo da ação conta com artistas globais como Bruno Gagliasso, Gloria Pires, Mateus Solano e Paolla Oliveira.

“A CEDS continua com a preocupação de trazer a população para unir-se num só propósito: a luta contra todo e qualquer tipo de discriminação. Uma luta por uma sociedade mais justa onde os direitos de todos sejam igualmente respeitados”, informam os organizadores da campanha.

O case é acompanhado pelo mote “CEDS – A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito”. A entidade quer servir como aliada de quem sofre – ou vê alguém sofrer – preconceito. Além disso, a coordenadoria pretende informar, comunicar, se mostrar presente e ser cada vez mais atuante na luta contra o preconceito.

Para lançar a campanha oficialmente, a entidade promoveu evento no Circo Voador, na Lapa, região central do Rio de Janeiro. A programação contou com discurso do coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson. Segundo ele, o preconceito não atinge só as lésbicas, travestis, transexuais, gays, bissexuais, seus familiares e amigos. Mas sim, a sociedade como um todo.

“Se eu não sou negro e luto contra o racismo, não sou mulher e luto contra o machismo, ninguém precisa ser gay para lutar contra a homofobia, lesbofobia, bifobia e transfobia", afirmou o Tufvesson.

“CEDS: A sua voz na luta contra o preconceito” será exibido na Rede Globo, nos canais Globosat, no bondinho do Pão de Açúcar, na Circuito Itaú de Cinemas, nos trens e estações da SuperVia, no Metrô Rio, nas mídias OnBus e BusTV e nos ônibus e estações cariocas do BRT. A parte visual da campanha estará presente em mobiliários urbanos espalhados pela cidade.

Fonte: Comunique-se, 06/07/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum