Resultados psicológicos, comportamentais ou educacionais de crianças revelam não haver diferenças na criação de filhos por casais homo ou heterossexuais

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Casal de mulheres com criança: pesquisa analisou 19 mil estudos
e artigos relacionados à criação por pais do mesmo sexo de 1977 a 2013

Criação de filhos entre casais gays e héteros é a mesma

Portland - Cientistas concordam que filhos criados por casais do mesmo sexo não têm uma vida pior do que crianças com pais de sexos opostos, de acordo com um novo estudo publicado nos Estados Unidos. 

A nova pesquisa, que analisou 19 mil estudos e artigos relacionados à criação por pais do mesmo sexo de 1977 a 2013, foi divulgado na semana passada, e ocorre em um momento no qual a Suprema Corte dos EUA deve decidir, até o fim deste mês, sobre a legalidade do casamento homossexual. 
O consenso é gigantesco sobre não haver diferença entre filhos que são criados por pais do mesmo sexo ou de sexos opostos”, disse Ryan Light, professor de sociologia da Universidade do Oregon, nesta terça-feira.
Light, que coproduziu o estudo junto a Jimi Adams, da Universidade do Colorado, em Denver, disse que o estudo pode ser muito tardio para influenciar a decisão da corte neste mês, mas ele espera que terá um impacto em casos futuros. 
Espero que vejamos uma aceitação do casamento gay nas cortes e pelo público em geral”, disse ele.
Os estudos, disse Light, mostraram alguma discórdia entre cientistas nos anos 1980, mas há ampla concordância nos anos 1990, com um claro consenso formado até 2000 de que não há diferença entre a criação por um casal homossexual ou por um casal heterossexual nos resultados psicológicos, comportamentais ou educacionais de uma criança.

Ver também LGBT podem ser melhores pais

Fonte: Exame, 23/06/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum