'Sim' ao casamento LGBT na Irlanda é vitória da humanidade e mais uma derrota para a obscurantista Igreja Católica

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cerca de 22 anos depois da despenalização da homossexualidade na Irlanda, o 'Sim' ao casamento homossexual foi vitorioso no último fim de semana, com 62 por cento dos votos.

Pietro Parolin 'Sim' ao casamento gay é "derrota para a humanidade", diz Vaticano

As palavras do cardeal Pietro Parolin são até ao momento a reação mais crítica da Igreja à vitória do ‘Sim’ no referendo ao casamento homossexual na Irlanda.


O arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, reagiu afirmando que a Igreja deve "encontrar uma nova linguagem", justificando a derrota com a expressão da vontade do público mais jovem. Mas as palavras do cardeal Pietro Parolin, tido como o secretário de Estado do Vaticano e figura de relevo na hierarquia da Igreja, são particularmente mais duras.

Foi numa conferência em Roma esta terça-feira que Pietro Parolin se confessou “profundamente triste” com a vitória expressiva do ‘Sim’ na Irlanda. E a sua posição divergiu um pouco da do arcebispo de Dublin.

“A Igreja deve ter em conta esta realidade, mas no sentido de que deve reforçar o seu compromisso de evangelização”, disse o cardeal, citado pelo The Guardian.

O cardeal Pietro Parolin disse ainda que “não se pode falar apenas de uma derrota para os valores cristãos, mas de uma derrota para a humanidade”, afirmou.

Enquanto isso, o número de casamentos LGBT dispara na Irlanda.
Fonte: Notícias ao Minuto, 26/05/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum